Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ação foi conduzida por equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano | Divulgação/Governo de SP
Três homens foram presos em uma operação da Polícia Militar que fechou um depósito de cargas roubadas no bairro da Parada Inglesa, na zona norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A ação, que ocorreu na segunda-feira (10/11), também apreendeu dezenas de eletrônicos, entre televisores e eletrodomésticos, que foram recuperados durante a operação.
A operação foi conduzida por equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que patrulhavam a região quando receberam um chamado para verificar um veículo suspeito.
Ao abordar a van, os policiais constataram que o automóvel estava com placas trocadas e sinais de identificação adulterados. A checagem revelou que o veículo era produto de roubo, e outros três pares de placas foram encontrados no local.
Continua depois da publicidade
O motorista foi preso em flagrante e confessou que receberia pagamento para transportar os produtos até um depósito na região.
Com apoio do comando do batalhão, os agentes foram até o endereço indicado, onde localizaram dois homens responsáveis por armazenar a mercadoria.
No galpão, os policiais apreenderam cerca de 40 eletrônicos. Entre eles estavam fornos elétricos, aparelhos de som e máquinas lava e seca. Os itens tinham etiquetas violadas e anotações que indicavam controle e revenda dos produtos.
Continua depois da publicidade
Duas transportadoras vítimas de roubo foram identificadas durante a ocorrência. O local foi isolado para a realização de perícia. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde) como receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.
O trio preso permanece à disposição da Justiça e a Polícia Civil investiga o restante do grupo criminoso.
Na última semana, três homens também foram presos em flagrante durante uma operação contra bebidas falsificadas em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade