últimas notícias

INSS exigirá agendamento para imprimir extrato de contribuições

A partir de 16 de julho, será necessário agendar dia e horário para pedir o extrato do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) em um posto da Previdência Social Por Diário do Litoral De Santos

A partir de 16 de julho, será necessário agendar dia e horário para pedir o extrato do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) em um posto da Previdência Social.

O agendamento deverá ser realizado pelo telefone 135 ou no site Meu INSS.

O extrato também pode ser acessado pela internet.

Outros serviços que passarão a ser atendidos mediante agendamento são consulta ao histórico de crédito de benefício, carta de concessão, extrato de empréstimo consignado, extrato de Imposto de Renda e consulta à declaração de benefício consta/nada consta. Todos já acessíveis pela rede.

Caso o cidadão compareça à agência para solicitar um dos serviços, será orientado a fazer o agendamento e receberá a senha para que possa acessar o serviço pela internet, se preferir, ou agendar o atendimento na agência.

Desde a última segunda-feira, o site de serviços do INSS passou a permitir a atualização dos dados de contato, tais como endereço, telefone e email. Já era possível fazer essa atualização pelo telefone 135. Agora, o cidadão também poderá fazer essas alterações online.

Para usar o sistema é necessário cadastrar senha.

Hora marcada

Com a finalidade de modernizar, agilizar e possibilitar que serviços possam ser realizados a distância, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está ­ampliando o leque de atendimentos com dia e hora marcados no atendimento aos ­ cidadãos.

Desde o fim de maio, alguns serviços que antes eram realizados no atendimento espontâneo das agências passaram a ser ­prestados por meio de agendamento, pelo Meu INSS ou ­ telefone 135.


*Matéria com colaboração da Folhapress

Tops da Gazeta