últimas notícias
São 32 imagens inéditas, de 80 x 100 cm, que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos XVII e XVIII
São 32 imagens inéditas, de 80 x 100 cm, que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos XVII e XVIII
Foto: DIVULGAÇÃO/gOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Sede do Governo do Estado recebe exposição gratuita de fotografia

Os amantes de fotografia poderão prestigiar uma mostra gratuita que foi montada no Palácio do Governo do Estado. A exposição "Bahia Barroca - Tradição e Contraste", da fotógrafa baiana Flavia K, ficará em cartaz no hall do Palácio até o dia 11 de outubro.

"Conheci o trabalho da Flavia em Salvador e fiquei encantado. Por isso resolvi trazer as obras dessa artista tão talentosa pra São Paulo para que outras pessoas possam conhecer", disse o governador de São Paulo, João Doria.

"Ela destaca a tradição da arte barroca, que é parte da história do nosso País, mas também fala da mulher baiana, da mulher negra, das baianas, que fazem da Bahia esse Estado de emoção. Em São Paulo, estamos aumentando os investimentos em cultura", acrescenta Doria.

São 32 imagens inéditas, de 80 x 100 cm, que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos XVII e XVIII da coleção de arte sacra do Palácio, proveniente da Bahia - móveis do Convento N. Sra. Das Mercês, Arcazes, fragmentos do interior da antiga Sé de Salvador, ermida, oratório e objetos litúrgicos - que, conjugadas às fotografias contemporâneas, alertam os visitantes para a importância de manter vivas as tradições locais.

Mais informações no site www.saopaulo.sp.gov.br

BARRACO.

O Movimento Barroco deixou marcas profundas no estilo exuberante das igrejas, nas artes, na cultura popular e espírito de religiosidade brasileiros. Do encontro com os africanos e seus descendentes nasceu uma identidade miscigenada, uma cultura afro-religiosa única, na qual o universo material convive com o espiritual. (GSP)

Tops da Gazeta