últimas notícias
Candidatos aguardam abertura do portões do UniCEUB para o primeiro dia de provas do Enem 2018
Candidatos aguardam abertura do portões do UniCEUB para o primeiro dia de provas do Enem 2018
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

NOTAS

Divulgação dos acertos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estuda mudar o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no ano que vem para divulgar os nomes dos estudantes que tiveram os melhores desempenhos no exame. A intenção é tornar público apenas os nomes daqueles que acertaram mais de 60% da prova. Não será divulgada a nota específica, mas a faixa de acertos. Atualmente, apenas os próprios estudantes têm acesso às notas individuais. A intenção é divulgar os estudantes com melhores desempenho por faixa, ou seja, por exemplo, aqueles que acertaram de 60% a 80% da prova e aqueles que acertaram entre 80% e 100% da avaliação. (GSP)

Exames gratuitos. No Dia Mundial de Conscientização da Osteoporose, que acontece anualmente em 20 de outubro, médicos que fazem parte da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) - entidade sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento científico e clínico para o tratamento de doenças ósseas - realizarão, gratuitamente, teste de calcâneo (exame que avalia a massa óssea por meio de uma ultrassonometria do calcanhar para identificar a osteoporose) e FRAX (Ferramenta de Avaliação de Risco de Fratura), que permite estimar a probabilidade de fraturas ósseas nos próximos dez anos, na estação Paraíso do Metrô, no domingo, 20 de outubro, data mundial de Prevenção à Osteoporose. O exame será gratuito e acontecerá das 9h às 14h. A estação Paraíso do Metrô de São Paulo fica na rua Vergueiro, 1456. (GSP)

Imóvel próprio. A primeira edição do Salão do Imóvel SP será realizada nos dias 18,19 e 20 no Expo Center Norte. O evento gratuito é uma oportunidade para interessados adquirirem um imóvel, já que mais de 40 empresas do mercado imobiliário estarão no local. O primeiro Salão do Imóvel SP será realizado pelas três principais entidades do setor: Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon-SP), com patrocínio exclusivo da CAIXA. Mais informações em salaodoimovelsp.com.br.
(GSP)

Tops da Gazeta