X

GRATUITAMENTE

Centros de Línguas atendem alunos do ABC

Centro de Estudos de Línguas recebem matrículas para início em fevereiro dos cursos de idiomas como alemão, espanhol, francês, inglês e italiano

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/01/2020 às 01:00

Atualizado em 08/01/2020 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

As aulas acontecem no período de contraturno ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre / /DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE S.PAULO

Alunos da rede estadual de São Paulo do ABC ainda podem se inscrever para os cursos de idiomas gratuitos nas unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL). Na região é possível estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês, porém a oferta dos idiomas varia de acordo com a demanda e disposição de um professor habilitado para ministrar as aulas.

As atividades no CEL serão iniciadas junto as aulas regulares no dia 3 de fevereiro. As aulas acontecem no período de contraturno ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. Para fazer as aulas de inglês é necessário estar cursando o Ensino Médio.

Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja).

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da matricula deve ser apresentado uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Centro de Estudos de Línguas tem como objetivos principais proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras. Mais informações pelo site www.saopaulo.sp.gov.br.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter