últimas notícias

Serviços

Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim oferece aulas gratuitas; inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro
Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim oferece aulas gratuitas; inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro
Foto: DIVULGAÇÃO/EMESP

Escola de música abre inscrições para mais de 80 cursos livres

Trata-se de cursos de modalidades teóricas e práticas, voltados para várias faixas etárias e que contemplam tanto os iniciantes como aqueles que estão em níveis mais avançados

A Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim, instituição do governo do Estado, está com inscrições abertas para mais de 80 cursos em diversas áreas da música.

Trata-se de cursos de modalidades teóricas e práticas, voltados para várias faixas etárias e que contemplam tanto os iniciantes como aqueles que estão em níveis mais avançados. As inscrições podem ser realizadas até 22 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos.

São mais de 80 opções que abrangem grande variedade de estilos musicais. Dentro da área teórica, os candidatos podem escolher entre Apreciação Musical, Capacitação para Professores de Musicalização, Pré-Vestibular de Universidades, Teoria Musical Básica: Notação e Estruturação e até Musicografia Braille, entre outras opções.

INICIANTES

Também há cursos voltados para iniciantes, como Iniciação ao Bandolim, Iniciação de Cordas para Orquestra, Iniciação ao Fagote e Iniciação à Percussão -Bateria de Escola de Samba e para os que estão em níveis mais avançados como os cursos de técnica avançada para Cavaquinho, Clarinete, Guitarra, Saxofone, Tuba, entre outros instrumentos. Para quem prefere a área vocal tem Oficina de Canto para Atores, Interpretação da Canção Brasileira para Cantoras e Cantores, Coral para Adultos e Coral Juvenil, entre outros.

Além disso, o interessado pode escolher: Prática de Choro, Prática de Conjunto de Música Latina, Percussão Corporal, Big Band, Prática de Repertório de Gafieira, Camerata de Violões e dezenas de outras opções. Alguns cursos possuem limites de idades mínimas e máximas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site emesp.org.br.

Tops da Gazeta