Publicidade

X

EDUCAÇÃO

Estudantes de Fatecs podem se inscrever para intercâmbio virtual em instituições da América Latina

Programa da OUI está com inscrições abertas para mais de 2,4 mil vagas em cursos on-line de instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru

Bruno Hoffmann

Publicado em 12/08/2020 às 11:57

Atualizado em 12/08/2020 às 11:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Unidade da Fatec em Itaquera, na zona leste da Capital; vestibulandos sem acesso à internet poderão comparecer à Fatec, no dia marcado, para a utilização de um terminal de computador / Gastão Guedes/divulgação Governo do Estado de SP

Seguem até o próximo domingo (16) as inscrições para o Programa eMOVIES (Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior), promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI). A iniciativa oferece mais de 2,4 mil vagas de intercâmbio para jovens latino-americanos em cursos on-line de diversas áreas ministrados por instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Os alunos de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) interessados em participar devem estar matriculados a partir do terceiro módulo de qualquer curso superior tecnológico. Para confirmar a inscrição, é necessário se cadastrar no sistema da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS e também no formulário do catálogo de cursos.

É possível cursar até duas disciplinas por semestre. O objetivo do programa é impulsionar o crescimento profissional de estudantes, promovendo a internacionalização do currículo e a prática de língua estrangeira.

São oferecidos mais de 800 cursos distribuídos por sete instituições superiores de ensino em áreas como Administração, Agronomia, Contabilidade, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia, Gestão Empresarial, Licenciatura, Marketing, Psicologia, entre outras.

O CPS. 

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter