últimas notícias
O programa permite que estudantes cursem o ensino médio integrado ao técnico na mesma escola e no mesmo turno
O programa permite que estudantes cursem o ensino médio integrado ao técnico na mesma escola e no mesmo turno
Foto: Arquivo/Gazeta SP

Governo abre 6 mil vagas para cursos técnicos na Grande São Paulo

São ofertados os cursos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para internet, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos

O governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza, abriu com 6.640 vagas para cursos técnicos gratuitos do programa Novotec Integrado na Grande São Paulo. O programa permite que estudantes cursem o ensino médio integrado ao técnico na mesma escola e no mesmo turno.

Ao todo, estão disponíveis mais de 23 mil vagas em 241 municípios de São Paulo. Na região metropolitana, são ofertados os cursos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para internet, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

Há vagas em 27 cidades: Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano Do Sul, São Paulo, Suzano e Taboão da Serra.

Inscrição

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública (estadual e municipal) e privada podem se inscrever gratuitamente nos cursos. O estudante deve mostrar interesse no ato da rematrícula da Secretaria de Educação, que acontece na própria escola, no aplicativo Minha Escola SP ou no site da Secretaria Escolar Digital.

O prazo de inscrição para os estudantes que já estão na rede pública termina no dia 16 de outubro. Para os alunos que estudam na rede privada, o período de inscrição se encerra no dia 30 de outubro. Mais informações sobre os cursos disponíveis e o Programa Novotec estão disponíveis no site novotec.sp.gov.br/Curso/Modalidade/NovotecIntegrado.

Comentários

Tops da Gazeta