X

Serviços

NOTAS

Marcelo Silva

Publicado em 04/06/2021 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em julho de 2020, entregadores promoveram greve por melhores condições de trabalho / /Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Segurança no trânsito. A Prefeitura de São Paulo iniciou uma parceria de cooperação técnica com as empresas que realizam entregas e transporte por aplicativo iFood, Uber Eats, Loggi, Tembici e Americanas. O objetivo é conscientizar entregadores, especialmente que usam moto ou bicicleta, para que fiquem atentos à sinalização e nunca excedam os limites de velocidade, reduzindo assim o número de mortes e lesões graves. Com o acordo, as empresas parceiras se comprometeram a enviar conteúdos sobre segurança viária e respeito às leis de trânsito para todos os que atuam em suas plataformas. (GSP)

Etecs. As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorrogadas até as 15 horas do dia 8 de junho. Interessados no Vestibulinho para o segundo semestre devem se inscrever exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br. O valor integral da taxa é de R$ 19. As Etecs oferecem 45.986 vagas no segundo semestre para os cursos técnico e de especialização técnica. (GSP)

USP no topo. A consultoria chinesa Shanghai Ranking divulgou o Global Ranking of Academic Subjects, que classificou mais de 4 mil universidades de 93 países. Ao todo, foram consideradas 54 áreas de concentração, agrupadas em cinco grandes áreas: Ciências Naturais, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais. A Universidade de São Paulo (USP) figura entre as 50 melhores instituições do mundo em quatro áreas de concentração: Engenharia de Alimentos (10º lugar), Odontologia (10º), Ciências Agrícolas (19º) e Veterinária (33º). (GSP)

Mapa digital de SP. No mês de maio o Portal GeoSampa se consolidou como o mapa digital oficial da cidade ao receber uma série de novos temas (camadas) de interesse à população. A partir de agora o cidadão pode consultar e baixar informações, sem sair de casa, sobre os serviços públicos realizados por concessionárias nas vias da cidade e saber mais sobre as solicitações registradas nos canais do SP 156. Também pode conferir a localização de bicicletários e paraciclos, vagas especiais de estacionamento e unidades do TEIA, da AdeSampa. E ainda descobrir locais históricos de resistência à ditadura militar (1964-1985). Para saber mais sobre as novidades, acesse geosampa.prefeitura.sp.gov.br. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa bomba

Governo do Estado monta operação para desarticular depósitos de drogas

Foram localizados depósitos no litoral, Itapevi, zona leste e zona norte de São Paulo

CRIMINALIDADE

Polícia Militar prende três, desmonta refinaria e apreende mais de 75 kg de drogas

Os criminosos, o material apreendido e o veículo foram encaminhados ao 48º Distrito Policial para providências de Polícia Judiciária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter