últimas notícias

Prefeitura oferece passeio inclusivo a museu em São Paulo

A ação integra o projeto “Cultura Inclusiva”, que incentiva a inclusão de pessoas com deficiência em eventos e equipamentos de cultura da cidade de São Paulo Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai promover de julho a dezembro passeios inclusivos ao Museu do Futebol, na zona oeste da capital paulista. O primeiro passeio acontece nesta quinta-feira, 5. A ação integra o projeto “Cultura Inclusiva”, que incentiva a inclusão de pessoas com deficiência em eventos e equipamentos de cultura, por meio de recursos de audiodescrição e interpretação em Libras, bem como de acessibilidade arquitetônica, em atrações culturais e espetáculos, em diversos pontos da cidade de São Paulo.

Com o intuito de aumentar a participação da pessoa com deficiência nas atividades do museu, as visitas de grupos com deficiência serão realizadas de julho a dezembro, nas 1° e 3° quintas-feiras de cada mês, e contarão com o serviço de tradução em Libras. Entidades interessadas em levar um grupo poderão solicitar um micro-ônibus adaptado por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED).

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a oferta de cultura acessível para todas as pessoas é um grande vetor de inclusão social: “Estas ações fortalecem o processo de inclusão das pessoas com deficiência, exercitando o direito de acesso à cultura e ao lazer”, afirma.

O evento será a primeira atividade da parceria firmada pela SMPED e Museu do Futebol, equipamento vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Tops da Gazeta