últimas notícias

Após falhas, inscrições do Fies são prorrogadas

Os interessados terão até as 23h59 desta terça (24) para se inscrever no programa federal. Estão sob disputa 155 mil vagas, sendo que 50 mil delas são na modalidade juro zero Por Folhapress De São Paulo

Após uma série de falhas, o MEC (Ministério da Educação) prorrogou as inscrições para o Fies (Financiamento Estudantil) do segundo semestre.

Agora, os interessados terão até as 23h59 desta terça-feira (24) para se inscrever no programa federal. Estão sob disputa 155 mil vagas - 50 mil delas são na modalidade juro zero.

Segundo o ministério, o sistema apresentou aos inscritos alguns cursos com vagas que não existiam. Quem efetuou a inscrição nos cursos com esse problema, poderá refazer o processo.

Quem não refizer a inscrição, segundo o MEC, terá o cadastro cancelado automaticamente. O governo disse que comunicou todos os estudantes prejudicados por e-mail e mensagem de texto.

Até a manhã desta segunda-feira (23), 170.190 inscrições já haviam sido concluídas, de acordo com balanço atualizado da pasta.

Podem se inscrever no programa os estudantes que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Outra condição para contrair o benefício é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar não pode passar de cinco salários mínimos. O resultado da seleção será conhecido no dia 30 de julho, em chamada única. Até 3 de agosto, os selecionados deverão efetivar a contratação do financiamento.

Tops da Gazeta