últimas notícias

'Annie, o Musical' estreia na Capital

Com adaptação e direção de Miguel Falabella, ‘Annie, o Musical’ estreia na capital paulista sem perder a essência Da Reportagem De São Paulo

Sucesso de público, “Annie” estreou na Broadway em 1977 e se tornou fenômeno mundial, sendo produzido em mais de 40 países. Com fãs pelo mundo, a história ganhou as tela de cinema por três vezes, em 1982, 1999 e 2014. E agora chega ao Brasil com 25 números musicais, que envolve a participação direta de 210 profissionais.

“Preparamos um espetáculo que vai encher nossa plateia de grandiosidade, de esperança e de amor. Annie é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender”, diz Miguel Falabella.

O musical gira em torno de Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato dirigido pela hilária e desleixada Miss Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães e se passa durante a Grande Depressão Americana, no fim dos anos de 1920. Falabella explica que não terá nenhuma adaptação brasileira na peça. “Tem até uma bandeira americana no palco para não pairar dúvidas que o musical se passa por lá. É um clássico de maneira clássica”, diz Falabella.

Em 25 anos de carreira, essa é a primeira vez que Ingrid Guimarães fará um musical e tem se preparado desde março com aulas de canto. “O papel de Miss Hannigan é uma paixão antiga. Conheço todos os filmes e muitas produções do musical mundo afora. Eu sou apaixonada por esta história que vai divertir toda a família”, afirma Ingrid.

Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produção do espetáculo realizou audições em algumas capitais brasileiras. Na etapa final Falabella escolheu as 21 crianças do elenco.

Luiza Gattai, participante da edição de 2017 do “The Voice Kids” da Globo; Maria Clara de Rosis, que começou a cantar aos 4 anos e já participou de outros musicais; e Sienna Bele, que viveu a vilã Frida na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, são as atrizes selecionadas que dão vida à pequena órfã em momentos diferentes da peça. “Somos apaixonadas por essa história e não sabemos mais quando somos nós mesma e quando somos a Annie”, exaltam as meninas.

Serviço

Annie, o Musical
Onde: Teatro Santander (Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041, Itaim Bibi)
Quando: Sexta (31), às 21h, Sábado (1º), às 16h30 e 21h, e domingo, às 15h e às 19h
Ingressos: a partir de R$ 75
Classificação: livre

Tops da Gazeta