últimas notícias

Caiçaras, Caipiras e Tropeiros de volta à Capital Paulista

A capital paulista recebe na próxima semana a 21ª edição do Revelando São Paulo, um festival de cultura paulista tradicional, que reúne a diversidade e pluralidade do estado Da Reportagem De São Paulo

São Paulo recebe na próxima semana a 21ª edição do Revelando São Paulo, um festival de cultura paulista tradicional, que reúne a diversidade e pluralidade do estado, com a participação de culinaristas, artesãos, violeiros e dançantes de diversos municípios do Interior e Litoral. De 19 a 23 de setembro, o Parque do Trote/Mart Center, localizado na Av. Nadir Figueiredo, s/n, Vila Maria, irá se transformar em um grande espaço de celebração multicultural.

O festival, realizado desde 1997, dispõe de espaços de culinária e ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado, com culinaristas produzindo os doces caseiros, bolinhos caipira, broas, pamonhas, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, farinha de mandioca, moquecas, entre outras iguarias que compõe a “Mesa Paulista”.

Nos espaços de artesanato, artesãos de diversas regiões produzem peças com palha de milho, folha de bananeira, cipó, madeira, ferro, cerâmica, crochê e bordado com técnicas passada por diversas gerações da família.

O público poderá ainda conhecer manifestações culturais e artísticas de diferentes regiões do Estado. A cada dia, o Revelando apresenta uma programação diversificadas, como catira, folia de reis, grupos de congadas e moçambiques, batuque e violeiros.

O Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista é um evento gratuito, que acontece das 9h às 21h.


*Matéria produzida por Priscila Freitas

Tops da Gazeta