últimas notícias

Visitante poderá tirar foto personalizada na árvore de Natal do Ibirapuera

O destaque são 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de Natal com uma família de ursos Da Reportagem De São Paulo

Na noite do último sábado (1º), a Prefeitura de São Paulo inaugurou a tradicional árvore de natal do Parque Ibirapuera. Este ano, além da árvore de 43 metros de altura, os visitantes também poderão fazer fotos personalizadas e decorar com um gif através de um aplicativo.

De acordo com a prefeitura, próximo à árvore, no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, foram instalados três SelfPoints. Usando um aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS, os visitantes poderão fazer fotos e decorar com gifs de projeções das mascotes do Natal da Coca-Cola, para compartilhamento nas redes sociais.

Construído em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil, o símbolo natalino, assim como em 2017, foi instalado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, no interior do parque.

Para o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, é muito importante receber, por mais um ano, a árvore de Natal no Ibirapuera. “Estamos muito felizes. Esperamos poder proporcionar cenários incríveis para os momentos em família”, afirmou.

Com 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela em seu topo, a árvore – maior do que as dos anos anteriores – foi projetada e executada pela Aktuellmix e conta com 250 enfeites como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve.

O destaque são 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de Natal com uma família de ursos. Além disso, outros cinco ursos, de tamanho real, e duas árvores com 2,40 metros, decoradas com microluzes, compõem a decoração da base.

“O Natal é o momento de celebração, principalmente pela oportunidade de estar perto de pessoas que gostamos, em especial da nossa família. Para nós que celebramos as refeições durante todo o ano, nada mais especial do que comemorar juntos a maior delas: a ceia de Natal. Neste ano, trouxemos em nossa campanha a família de ursos já conhecida pelo público em uma versão moderna. É possível que você se identifique com um dos personagens”, diz Luciano Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Coca FEMSA Brasil.

“Fazemos esse projeto há mais de dez anos, sempre inovando para encantar a população sobre a magia desta época. Desta vez, além da árvore ser maior do que nas edições anteriores, a tecnologia também está presente na decoração’’, comenta Celio Ashcar Jr, sócio da Aktuellmix

“A árvore no Ibirapuera virou um ponto tradicional do Natal dos paulistanos. Esperada o ano todo, ela recebe visitantes de todas as idades. Uma cidade como São Paulo merece atrativos como esse, que incentivam a união e a celebração da data, além de ser mais uma opção de lazer noturno nessa época festiva”, afirma Orlando Faria, secretário municipal de Turismo.

Tops da Gazeta