últimas notícias

Gibiteca terá atrações especiais em Santos

Inteiramente gratuita, a programação festiva começou no último fim de semana com a Virada Inclusiva e o Cine HQ; atrações seguem até o dia 16 Por Diário do Litoral De Santos

Dezembro é mês de aniversário da Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes em Santos. O local realiza muitas atrações para celebrar seus 26 anos, consolidado como ponto de encontro de geeks de várias partes do País e até mesmo do exterior.

Neste sábado (8), a partir das 16h, as portas se abrem para o workshop Desenvolvimento de Personagens, com o ilustrador e criador de Hurulla, Clayton Inloco. No domingo (9), às 15h, ocorre mais uma edição do Adventure’s League D&D, com o grupo Contos Lúdicos.

Inteiramente gratuita, a programação festiva começou neste último fim de semana com a Virada Inclusiva e o Cine HQ, e este mês ainda vai trazer lançamentos, exposições, workshops, exibições de filmes, homenagens e a criação de um grupo de estudos com sede na própria Gibiteca.

A festa de aniversário ocorre no dia 15, das 15h às 19h. Além de uma feira de artes impressas com ilustradores locais, e de uma exposição do Star Trek, será aberta a exposição coletiva Homenagem a Stan Lee, com artistas da região e obras originais.

Também no dia 15 haverá uma homenagem ao jornalista Marcel Rodrigues Paes, patrono da Gibiteca, ministrada pelo professor e doutor Flávio Calazans, amigo de Marcel, além de bate-papo com os autores Thiago Spyked, Fernanda Montoni e Michel Ramalho.

A criação do Grupo de Estudos e Pesquisas Sônia Maria Bibe Luyten ocorre no dia 16. Com início às 16h, evento será precedido de uma homenagem à pesquisadora que dá nome ao grupo.

A programação de aniversário da Gibiteca Municipal de Santos tem apoio do CinemAqui, Contos Lúdicos, HP Geek Bar, Mosh Studios, Minas Nerds, R&B para Todos e Vídeo Paradiso.

Tops da Gazeta