últimas notícias

Instituto Butantan promove a 2ª edição do Natal Iluminado até o dia 6 de janeiro

Vale destacar que são 3 mil luzes LED e 250 pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados por 3,3 mil m² Da Reportagem De São Paulo

O Instituto Butantan (IB), ligado à Secretaria da Saúde do Estado, já está no clima de Natal e oferece várias atrações para os frequentadores. Até 6 de janeiro de 2019 (exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro), o parque da instituição ficará aberto até 22h. Assim, o público pode conferir a iluminação especial e fazer um passeio de trenó pelo boulevard, na 2ª edição do Natal Iluminado do Butantan.

Vale destacar que são 3,3 mil m². luzes LED e 250 pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados por 3,3 mil m2. A decoração também estará exposta em árvores de Natal e uma estação de trenó na qual os visitantes poderão embarcar e dar uma volta pelo espaço.

No dia 15 de dezembro, a Casa do Papai Noel receberá a visita do bom velhinho para interagir e tirar fotos com as crianças. “É uma alegria vermos as famílias e crianças se encantando com o Natal do Butantan”, comemora o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.

Doações

Durante o período, os frequentadores poderão trocar 1 kg de alimentos não perecíveis na bilheteria por ingressos para os três museus que ficam no Instituto (Biológico, de Microbiologia e Histórico). Os produtos arrecadados serão doados para entidades que atendem comunidades carentes.

“Moro perto do Instituto Butantan. Anualmente, eu trago meus dois filhos para verem as luzes de Natal. Eles adoram”, explica a visitante Jéssica Reis, mãe dos pequenos Lucas, de três anos, e Ryan, de oito anos.

Além de promover o evento natalino, o IB é referência na área de pesquisas biomédicas, com a produção de 100 milhões de vacinas por ano. O espaço responde por mais de 50% das vacinas e soros produzidos no Brasil. As doses contra hepatite A e a tríplice acelular (dTPa) foram produzidas pela primeira vez no Brasil pela instituição.

Com o registro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a instituição será um dos quatros produtores mundiais da vacina contra hepatite A e um dos três produtores da vacina contra difteria, tétano e coqueluche.

Instituto

O Instituto Butantan, na avenida Vital Brasil, 1500 - Butantã, é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. As atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas basicamente à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano.

Tops da Gazeta