últimas notícias

Santos terá mutirão contra o mosquito da dengue

Ao todo, 79 agentes vão percorrer cerca de 4,5 mil imóveis nos bairros Santa Maria e Bom Retiro; mutirão ocorre nesta quarta-feira (27) Por Diário do Litoral De Santos

O combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana, foi intensificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santos neste mês com mutirões de vistoria nos bairros com maior risco de proliferação do inseto.

Nesta quarta (27), das 8h às 17h, é realizada a terceira ação de 2019 no Santa Maria e do Bom Retiro, na zona noroeste de Santos.

Ao todo, 79 agentes vão percorrer cerca de 4,5 mil imóveis nas duas áreas. Os profissionais de saúde vão procurar e eliminar possíveis focos do Aedes, além de orientar os munícipes sobre medidas preventivas como evitar água parada em ralos, calhas, vasos de plantas e outras áreas. Somente em caso de chuva forte, a atividade será adiada.

O ponto de partida dos agentes será o Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro). Nas vias do entorno do parque, a equipe da Informação, Educação e Comunicação fará distribuição de sal, lixeirinhas para carro e material informativo com dicas de prevenção às doenças transmitidas por insetos.

Nos dois mutirões realizados em fevereiro foram vistoriados 4.147 imóveis e eliminados 67 focos de larvas do Aedes. A primeira ação do ano ocorreu no Castelo, no último dia 13, com a vistoria 1.471 imóveis e eliminação de 15 focos do mosquito. No dia 20, a ação foi realizada no bairro da Aparecida, onde houve a vistoria de 2.676 imóveis e 52 focos eliminados.

Tops da Gazeta