últimas notícias

Festival de Circo reúne artistas estrangeiros em SP

Evento, que é gratuito, ocorre entre os dias 3 e 7 de abril no Centro Esportivo Tietê, na avenida Santos Dumont; também há programação em outros pontos Da Reportagem De São Paulo

Neste mês será realizada a segunda edição do FIC - Festival Internacional de Circo, evento promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Artistas de vários países vão se apresentar com malabarismos, mágicas, contorcionismos e acrobacias. O evento acontece do dia 3 ao dia 7 de abril, na Cidade do Circo, um complexo montado no Centro Esportivo Tietê, na avenida Santos Dumont, 843 - Estação de Metrô Armênia.

A programação deste ano tem como inspiração o tema "O Circo falando com a cidade", e traz aproximadamente 50 espetáculos e mais de 100 atrações. Há participantes de diversos países e estados brasileiros, entre eles as companhias Duo Looky (Israel), H2O Boom (Uruguai), Laguz Circo (CE) e Cia. dos Palhaços (PR).

A noite de abertura será marcada pelo espetáculo As Destemidas, concebido e realizado somente por artistas mulheres. A apresentação celebra as três homenageadas desta edição do FIC 2019: Andrea Macera (Palhaça Mafalda), Beth Dorgam (Palhaça Elisabeth The Queen) e Lu Lopes (Palhaça Rubra).

O Festival também contará com uma Mostra Competitiva, na qual 16 artistas/companhias apresentarão suas habilidades em duas eliminatórias seletivas, em que serão escolhidos os participantes da Grande Final. Eles concorrerão a prêmios que totalizam R$ 16.700 mil.

Mais informações sobre o evento e a programação podem ser acessadas pelo link https://www.facebook.com/ficsp2019.

Tops da Gazeta