últimas notícias

Biblioteca Mário de Andrade realiza exposição infantil e atividades gratuitas

Exposição “Livros para Crianças” é dedicada a autores infantis; programação em junho inclui atividades nas manhãs de domingo Da Reportagem De São Paulo

No mês de junho, a Biblioteca Mário de Andrade (BMA) traz novidades para as crianças. No dia 4, será inaugurada a exposição "Livros para Crianças", que reúne obras do acervo de raridades da biblioteca. E, a partir deste mês, em todas as manhãs de domingo, ocorrem apresentações de contação de histórias e peças teatrais gratuitas.

A exposição traz livros de autoria de Olavo Bilac, Júlia Lopes de Almeida e Monteiro Lobato, e edições raras de clássicos como "Pinóquio" e "Alice no País das Maravilhas". Traçando um panorama da história da literatura infantil, a mostra exibe ao todo 58 livros nacionais e estrangeiros, publicados entre o início dos séculos 17 e 20.

O acervo destaca as duas correntes principais da literatura infantil ocidental: as fábulas de Esopo, Fedro e La Fontaine, e os contos de fadas dos irmãos Grimm, Perrault e Andersen.

Já a programação "Manhãs de Domingo na Mário" traz sempre uma brincadeira ou contação de história às 10h, seguida por uma peça de teatro.

A primeira atividade é realizada no dia 2, com a "Mediação de Leitura para Pequenos", com Nica, e o espetáculo "Pescadora de Ilusão".

Mais informações sobre a programação cultural gratuita podem ser acessadas no site www.prefeitura.sp.gov.br ou também pelo telefone da biblioteca: (11) 3775-0002.

Local

Biblioteca Mário de Andrade: Rua da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô.

Tops da Gazeta