últimas notícias

Acervo

Unicef e CVV lançam vídeos para prevenção do suicídio

O evento, que será gratuito e aberto ao público, ocorre no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo; é necessário fazer inscrição previamente Por Estadão Conteúdo

No dia 27 de junho, o Centro de Valorização da Vida (CVV) lança, com o apoio do Unicef, um conjunto de três séries de vídeos com o objetivo de reduzir os crescentes índices de suicídio entre jovens e adolescentes no Brasil. O evento começa às 10h30.

O material tem curadoria de especialistas em saúde mental, como o psiquiatra da Unicamp Neury Botega, a psicóloga doutora pela USP Karen Scavacini e representantes do CVV e do Unicef.

Botega é integrante da diretoria executiva da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS) e autor de mais de dez livros sobre o manejo do problema. Scavacini é fundadora e coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio e também autora de livros sobre o tema.

O evento, que será gratuito e aberto ao público, ocorre no auditório da Unibes Cultural, na Capital. É necessário fazer inscrição previamente.

Além da apresentação do material, o lançamento contará com comentários sobre a questão do suicídio de pessoas jovens e formas de prevenção.

SERVIÇO DO CVV

O CVV presta serviço gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Por ano, o serviço realiza mais de três milhões de atendimentos em 110 postos pelo telefone 188. A ligação é gratuita.

O atendimento também é feito por e-mail ou pelo chat do site. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, curso de escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio (GASS).

Tops da Gazeta