últimas notícias

Ativista cultural realiza workshop gratuito sobre tarô no dia 27 em SP

O objetivo do evento é narrar ao público a lenda indígena de cada uma das 27 cartas, inspiradas nos elementos cosmológicos dos índios do Brasil Da Reportagem De São Paulo

O tarólogo, escritor, folclorista e ativista cultural Roberto Martinni realizará no próximo sábado, dia 27, o pré-lançamento do seu "Tarô Indígena" com palestra e miniworkshop gratuito, no Espaço Holístico Instituto Presença Sagrada, em Tremembé, na Capital. O evento acontecerá das 14h às 15h30.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] O objetivo do evento é narrar ao público a lenda indígena de cada uma das 27 cartas, inspiradas nos elementos cosmológicos dos índios do Brasil apresentando, ainda, o significado de cada uma delas em relação a previsões do cotidiano e suas revelações de autoconhecimento.

O "Tarô Indígena" tem lançamento oficial em agosto, na Bienal do Livro. Na preparação deste trabalho exclusivo, o autor contou com a parceria dos seus instrutores de xamanismo, Tony Paixão, e do indigenismo brasileiro, Eunice Cariry Sorominé. O livro tem ainda ilustrações de Jerri Adriano e Felipe Perrot, além da colaboração dos caciques Tamalui Mehinako e Yahu Mehinako, lideranças do Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso.

SERVIÇO

Tarô Indígena

Local: Instituto Presença Sagrada
Endereço: Rua Maria Amalia Lopes de Azevedo 696 F - Tremembé - Zona Norte
10 minutos do Metrô Tucuruvi - São Paulo

Tops da Gazeta