últimas notícias

Fatecs realizam evento com palestras e atividades ligadas ao comércio exterior

Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional oferece palestras e outras atividades em unidades da Capital, Cotia, Indaiatuba, Itu, Osasco e São Roque Da Reportagem De São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) realizam nesta semana o 2º Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional (Siced). O evento ocorre nas unidades de Itaquera, zona leste (ambas na Capital), Cotia, Indaiatuba, Itu, Osasco e São Roque. A programação completa está disponível no site do 2º Siced: www.siced.com.br.

Por meio de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos de estudantes e professores de diversas instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras, o evento tem por objetivo integrar profissionais regionais e internacionais, visando organizar rodadas de negócios e equipar prefeituras com instrumentos para desenvolver o comércio exterior e as relações internacionais.

A iniciativa pretende ainda criar maior sinergia entre o setor produtivo, universidades e poder público. "É uma oportunidade importante para que empresas, prefeituras e instituições de ensino se articulem em busca de investimentos, desenvolvimento e inovação para as diversas regiões onde ocorre o evento", explica o coordenador do curso superior tecnológico de Comércio Exterior da Fatec Indaiatuba - estreante no evento -, Ricardo Nóbrega. "Também propomos a integração dos demais cursos ministrados nas unidades que participam do Seminário", conclui.

Além de Comércio Exterior, as Fatecs que participam do evento oferecem os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eventos; Fabricação Mecânica; Gestão Comercial; Gestão da Produção Industrial; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Serviços; Gestão de Turismo; Gestão Empresarial; Gestão Financeira; Logística Aeroportuária; entre outros.

Tops da Gazeta