últimas notícias

Acervo

Taboão recebe o BiblioSesc na praça do Poupatempo

O projeto de incentivo à leitura oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros e revistas; Embu das Artes recebe o projeto no dia 30 Da Reportagem De São Paulo

O caminhão do BiblioSesc todos os meses visita as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Embu-Guaçu. O projeto de incentivo à leitura oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas. Em Taboão da Serra o caminhão estará hoje (20) na praça do Poupatempo, no Parque São Joaquim, das 10h às 15h30.

O serviço faz parte do projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), e existe há mais de 10 anos. O caminhão circula pelos bairros de São Paulo. Esse mês Embu das Artes receberá a biblioteca móvel, dia 30, no Centro Cultural Pq. Pirajuçara. O município de Embu-Guaçu, recebe nos dias 15 e 29.

Dentro do caminhão tem mais de 4 mil títulos com foco em literatura nacional, estrangeira, juvenil, infantil entre outros, que podem ser emprestados mediante cadastro prévio, que pode ser realizado mediante apresentação de RG e comprovante de endereço. Toda semana o acervo é trocado.

O caminhão atende ao maior projeto de bibliotecas móveis do país, o BiblioSesc, e é equipado com ar-condicionado, computador, estantes e prateleiras. O veículo possui acervo de aproximadamente 3,5 mil revistas e livros.

Tops da Gazeta