Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Segunda, 16 Setembro 2019 12:38

Grupo Gazeta de S. Paulo e Grupo ABCD de jornais anunciam integração

Além dos jornais Gazeta de S.Paulo, Diário do Litoral e Vitrine, agora serão integrados ao grupo Gazeta, os veículos do Grupo ABCD de jornais
Grupo Gazeta de S. Paulo e Grupo ABCD de jornais anunciam integração Arte Gazeta de S. Paulo
Da Reportagem
De São Paulo

O Grupo Gazeta de S. Paulo iniciou esta semana uma nova fase em sua trajetória de 20 anos de jornalismo independente e de qualidade. Buscando traçar novas estratégias para o futuro em uma sociedade que vive em constante mudança, o grupo Gazeta de S.Paulo está ampliando sua rede de jornais e investindo em uma nova plataforma online.
Além dos jornais Gazeta de S.Paulo, Diário do Litoral e Vitrine, agora serão integrados ao grupo Gazeta, os veículos do Grupo ABCD de jornais: Diário Regional, Diadema Jornal (online) e Folha do Trólebus. O Grupo Diário Regional tem 56 anos de história e é referência para os mais de 2,6 milhões de habitantes dos sete municípios da região do ABC paulista.
“Com a chegada do Diário Regional faremos a integração entre a Capital, o ABC e o Litoral levando informação de qualidade a todos os leitores de forma independente e com credibilidade que é a nossa marca. Além disso, a parceria possibilitará ampliar a abrangência do Grupo e dar mais opções também para os nossos anunciantes”, explica o diretor-presidente do Grupo Gazeta de S.Paulo, Sergio Souza.
O diretor do grupo Diário Regional, Alício Capel, salienta que a parceria vai possibilitar para o leitor mais conteúdo e o acesso à informação de forma mais eficiente. “É um acordo de conteúdo, comercial e de logística com a intenção não só de ampliar a qualidade da informação, mas de levá-la de forma mais eficiente para o leitor, poder público e anunciantes. Mas com certeza o maior beneficiado será o leitor”. Ao mesmo tempo, nenhum dos jornais perderá suas características locais, que possibilitaram seus respectivos crescimento.
Na área comercial, o diretor do Diário Regional, Elídio Capel, afirma que os anunciantes terão uma gama maior de produtos com o público segmentado por região e possibilitando a integração entre as diferentes plataformas do grupo. “O anunciante da Capital poderá mostrar seu negócio para clientes em potencial no ABC, no litoral e vice-versa, isso tanto no impresso como no online”.
A mudança está de encontro com o momento crucial pelo qual a sociedade brasileira passa, onde o acesso à informação é amplo, mas as fontes nem sempre são confiáveis. Por isso, o Grupo Gazeta de S.Paulo, ao se unir ao Grupo Diário Regional reitera o seu compromisso de levar para os seus leitores a informação verdadeira, aquela averiguada por profissionais gabaritados com transparência, eficiência e credibilidade.

Diário do Litoral.
Entre as novidades anunciadas pelo Grupo ainda estão mudanças no jornal Diário do Litoral com a chegada de um novo editor. Formado pela FIAM-SP e com cerca de 30 anos de carreira na imprensa, Arnaud Pierre Courtadon tem experiência nacional e internacional. Com uma bagagem de 11 anos como editor da Gazeta Esportiva, atuou durante 10 anos como correspondente das revistas France Football e Super Magazine (Emirados Árabes Unidos), assim como dos jornais L´Equipe (França) e Asahi Shimbun (Japão).
Pierre também foi editor dos jornais impressos Diário do Grande ABC, A Gazeta Esportiva e Giro SP. “Assumir a função de editor do DL é um momento marcante na minha carreira”, afirma Pierre.
O Jornal Diário do Litoral, primeiro produto impresso do Grupo Gazeta de S.Paulo é o único jornal com circulação em toda a Baixada Santista contando com 12.300 exemplares diariamente, além de 60 mil assinantes digitais e cerca de 1 milhão de acessos por mês em seu portal e, 56 mil seguidores na sua página no Facebook.

Novo PORTAL.
O processo de modernização do Grupo inclui também as mudanças nas plataformas online dos jornais Diário do Litoral e Gazeta de S.Paulo. Em fase de testes, os sites devem contar com mais interatividade com vídeos, infográficos e informações multimídia. Além dos 40 mil exemplares distribuídos em mais de 350 municípios do Estado, a Gazeta de S.Paulo conta hoje com mais de 70 mil leitores que recebem diariamente a versão completa do impresso via newsletter e esses leitores poderão através do PDF interativo ter acesso a links das matérias no site, ver vídeos e imagens que deixarão a leitura ainda mais completa e agradável. E o leitor ainda pode aguardar mais
novidades.
Todo esse processo tem como objetivo reafirmar o papel do jornal impresso com notícias com maior profundidade e análise e ampliar a presença do Grupo em todas as plataformas, reafirmando o compromisso com o leitor de sempre trazer informação de qualidade, credibilidade e buscar se reinventar todos os dias.

 

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado