últimas notícias

Acervo

São Paulo terá no próximo dia 23 evento sobre vinhos verdes

Evento organizado pela Região dos Vinhos Verdes será na Casa WebForce, no Parque Ibirapuera e contará com a participação de 19 produtores e vinícolas Da Reportagem De São Paulo

No próximo dia 23 deste mês acontece na zona sul de São Paulo o Wine Experience São Paulo. O evento organizado pela Região dos Vinhos Verdes será realizado Casa WebForce, no Parque Ibirapuera e contará com a participação de 19 produtores, vinícolas e uma programação especial com diversas atividades. O ingresso custa R$ 50 e podem ser adquiridos no site www.eventbrite.com.br/e/vinho-verde-wine-experience-sao-paulo-tickets.

De acordo com a organização do evento, entre as atrações estão estações sensoriais, onde os convidados poderão explorar os sentidos da visão, olfato e paladar através dos vinhos verdes. A edição deste ano também contará com a participação dos sommeliers Adiú Bastos, do Tuju; Gabrielli Fleming, do Cepa; e Juliana Carani, do Ristorantino.

Os mesmos profissionais também conduzirão um speed tastings (degustações relâmpagos) onde irão mostrar características especiais de Portugal.

Ainda como parte da programação, o mixologista Heitor Marin, do bar Seen, do Hotel Tivoli, apresentará em primeira mão um drinque criado especialmente para o evento e que tem um vinho verde como principal ingrediente. A parte musical do Wine Experience São Paulo deste ano será conduzida pelo DJ Armando Saullo.

Os interessados também poderão conversar com os produtores e degustar mais de cem rótulos. Entre as vinícolas presentes estarão: AB Valley Wines, Adega de Monção, Adega Ponte da Barca-Viniverde, Arcas, Aveleda, Campelo, Enoport Wines, Provam, Quinta da Calçada entre outras.

Tops da Gazeta