últimas notícias
SEU DINHEIRO_Isenção do IPTU 2020 pode ser solicitada até 30 de setembro_Nair Bueno-DL
SEU DINHEIRO_Isenção do IPTU 2020 pode ser solicitada até 30 de setembro_Nair Bueno-DL
Foto: Nair Bueno/DL

NOTAS

Isenção de IPTU. A Prefeitura de São Vicente divulgou que pessoas com necessidades especiais, aposentados, pensionistas e munícipes com mais de 70 anos de São Vicente poderão pedir a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 até o próximo dia 30. Para fazer a solicitação é necessário ir até o CAC - Centro de Atendimento ao Contribuinte, que fica dentro do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - sala 04 - Centro), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. São aptas a requerer o benefício as pessoas com esta renda mínima, que tenham um único imóvel e morem nele. Também pode fazer a solicitação quem tem deficiência mental, com interdição declarada por sentença judicial ou deficiência física, consideradas, por declaração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), incapacitadas para o exercício de atividade laborativa que garanta rendimentos. (DL)

Oportunidades. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) de São Vicente lançou nessa semana a 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades. Por meio da plataforma online, os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 25 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista. O projeto inicia suas atividades oferecendo 420 oportunidades de emprego e cerca de 500 vagas nos cursos. Os serviços receberão inscrições até o dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem com seu perfil profissional, na opção "Vagas". (DL)

Juros. Os clientes de bancos pagaram juros menores no cheque especial e taxas mais altas no rotativo do cartão de crédito, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). A taxa de juros do cheque especial caiu 11,8 pontos percentuais em agosto, comparada a julho, e chegou a 306,9 % ao ano. Em 2019, os juros do cheque especial caíram 5,7 pontos percentuais. Apesar de estar menor, a taxa do cheque especial é a mais cara entre as modalidades de crédito para as famílias e a recomendação do BC é que só seja usado em situações emergenciais. (AB)

Comentários

Tops da Gazeta