últimas notícias
Eduardo Suplicy é vereador em São Paulo pelo PT
Eduardo Suplicy é vereador em São Paulo pelo PT
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Suplicy cobra placa em praça que homenageia Marielle Franco em SP

Praça Marielle Franco, na Brasilândia, recebeu o nome em janeiro de 2020, mas segue sem sinalização com a homenagem à vereadora carioca

O vereador Eduardo Suplicy (PT) cobrou pelas redes sociais nesta segunda-feira que a Prefeitura de São Paulo sinalize a Praça Marielle Franco, no bairro da Brasilândia, zona norte da Capital. O espaço público foi renomeado oficialmente em janeiro de 2020, mas até hoje segue sem qualquer referência à vereadora carioca.


A homenagem a Marielle, vereadora pelo PSOL e assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018, foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo e sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em janeiro de 2020, a partir de projeto de Suplicy. Segundo ele, a ideia de rebatizar o espaço público havia sido um pedido dos moradores.

“Infelizmente a praça que se localiza na esquina da rua Padre Aquiles Silvestre com a rua Bahia encontra-se ainda sem placa e sem sinalização, conforme era o desejo dos moradores da região, uma das que tem a maior quantidade de pessoas negras na capital paulistana”, se lamentou o petista.

Segundo ele, a quadra na praça ganhou uma reforma, por emenda sua, que está sendo bastante usada pelos moradores da regiões. Suplicy afirmou que vai insistir com o poder público municipal para que a praça seja devidamente sinalizada, como está no projeto original.

“Enviei pedido para o prefeito Bruno Covas e ao subprefeito da Freguesia do Ó/Brasilândia, Sérgio Rodrigues Gomelli, solicitando providências para que a lei aprovada e sancionada se cumpra, conforme é da vontade dos moradores da Vila Brasilândia e muito contribui para que a cidade de São Paulo preste homenagem a Marielle”, finalizou o vereador.

Comentários

Tops da Gazeta