últimas notícias

Turismo

SAIBA MAIS

Um dia de mimos

Quem disse que hotel é só para se hospedar em viagem? O day use é justamente uma amostra dos serviços hoteleiros sem precisar passar uma noite fora de casa. É uma oportunidade de conhecer o que estes estabelecimentos têm a oferecer, a um preço mais vantajoso.
Via de regra, os preços cobrados pelos hotéis pelo day use é de 50% do valor total da hospedagem - por isso as tarifas variam de acordo com o dia e a taxa de ocupação. Na ocasião da reserva, é sempre bom conferir essa informação.
Outro detalhe importante é o horário do day use: há locais que oferecem o serviço durante o dia todo, e outros, somente no período da tarde. Procure fazer a reserva com antecedência - alguns hotéis exigem pelo menos uma semana de prazo. Os serviços disponíveis costumam ser os restaurantes, bares, piscinas e quartos. Há estabelecimentos que também inserem o spa no roteiro.
As amenities, produtos de beleza e higiene oferecidos pelos hotéis, são bastante elaborados, de marcas conhecidas, e podem fazer parte do kit de day use.

Tops da Gazeta