Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Segunda, 06 Agosto 2018 15:39

Tradicional evento gastronômico Caraguá a Gosto traz novidades

Este ano com novas categorias de delícias gastronômicas, inclusive sobremesas e lanches artesanais, o festival conta também com um número maior de estabelecimentos participando
A novidade é que este ano, o festival agregou novas deliciosas categorias: Lanches Artesanais, Sobremesas e Culinária Internacional A novidade é que este ano, o festival agregou novas deliciosas categorias: Lanches Artesanais, Sobremesas e Culinária Internacional Patrícia Rossetto/Gazeta de S.Paulo
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

A 13º edição do Festival Gastronômico Caraguá a Gosto começou no início do mês de agosto e segue até o dia 2 de setembro, onde os participantes contam com a experiência de provar pratos em diversidade em 44 estabelecimentos, divididos entre bares, restaurantes, pizzarias, quiosques, lanchonetes, sorveterias e docerias.

A novidade é que este ano, o festival agregou novas deliciosas categorias: Lanches Artesanais, Sobremesas e Culinária Internacional. E, permanecem as saborosas categorias anteriores: Carnes & Aves, Frutos do Mar, Comida de Boteco, Sabor de Praia e Pizzas. Os valores de pratos principais partem de R$ 22.

Os 44 estabelecimentos participantes, anualmente são avaliados em um concurso. Os consumidores são quem elegem os melhores estabelecimentos nos seguintes critérios: criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Serão usadas cédulas de votação.

O prefeito Aguilar Junior (MDB) falou sobre mais iniciativas para atrair veranistas, turistas e agradar a população mostrando que em Caraguatatuba não há apenas opções de praia, que existem inúmeras oportunidades durante o inverno, inclusive festivais tradicionais.

“A Prefeitura investe em mídia e faz parcerias com cada comerciante. Esse ano a gente tem um calendário muito bem definido com eventos anunciados com antecedência. Ainda teremos o Festival de Food Truck, Festa dos Mineiros, Festival da Cerveja Artesanal, Festa do Sorvete, entre outros”, adiantou Aguilar.

Cristian de Souza, secretário de Turismo, destacou os investimentos da administração para movimentar o município em eventos de qualidade.

“O prefeito Aguilar Junior tem investido muito em cada evento, sempre valorizando o profissional e o comerciante local, como no último festival de Jazz & Vinhos (7 a 10 de junho). Todos os participantes do Jazz & Vinhos estão no Caraguá a Gosto. Tiramos o Festival da Tainha do Entreposto de Pesca e levamos para a Praça de Eventos do Porto Novo, a pedido do prefeito. Em 2017, foram vendidas sete toneladas de tainha e esse ano, 15 toneladas”, frisou. “Em 2006, O Caraguá a Gosto tinha 17 estabelecimentos participantes quando começou na gestão do seu pai (então prefeito José Pereira de Aguilar), hoje são 44. Isso é um recorde e mostra a importância do evento”, avaliou o secretário.

Para Renato Leite Carrijo de Aguilar, Presidente da Câmara de Caraguatatuba, o empenho dos envolvidos para o crescimento do concurso merece destaque.

“O evento vingou e é um grande sucesso, devido ao trabalho da Prefeitura Municipal e parcerias com comerciantes, Companhia Municipal de Turismo, Associação de Hotéis e Pousadas, Associação Comercial, enfim todos vocês que abrilhantam o festival”.

A divulgação de todas as casas, pratos, receitas, entre outras informações está em um material que é distribuído com o objetivo de ser Guia Gastronômico para os clientes.

Participantes

Carnes e Aves: Restaurante Tapera Branca, Restaurante e Pizzaria Surfs, Baleares, Bar do Julinho, Kintal do Neno e Taller Gastronomia.

Frutos do Mar: Mar e Terra Restaurante, Guaruçá Frutos do Mar, Balaio Caiçara, Quiosque Baleia Branca, Ostra & Ouriço, Kiskonofre, Golfinho Azul, Baleares, Toca do Robalo, Caiçaras, Quiosque do Chileno, Bar do Japonês, Mar À Vista.

Comida Boteco/Sabores Praia: Bar do Hélio, Batatuba, Kiosque Marquinhos 47, Camarim Barber Club, Quiosque do Chileno, Arataka, Bar do Japonês, Manduca, Kiskonofre, Espeticho, Empadas do Vilaça, Refúgio do Pirata.

Pizzas: Alegro Sushi Pizza Bar, Gergelim Pizzas, Gamboa Restaurante e Pizza Bar, Japa Pizza, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Toca do Robalo.

Lanches Artesanais: Kadu Lanches, Morro do Santo Hamburgueria, Guará Burger, BBB Hamburgueria, Bangabô, Rei Burguer, Camarim Barber Club.

Culinária Internacional: Alegro Sushi Pizza Bar, Kadu Lanches, Nori Sushi, Zanfredo, Manduca, Gamboa Restaurante e Pizza Bar, Taller Gastronomia, Espeticho, Mar À Vista.

Sobremesas: Sorveteria Capittani, Balaio Caiçara, Gergelim Pizzas, Sodiê Doces, Bangabô, Açaí Mix JCR e Officina das Pizzas.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado