últimas notícias

Acervo

Arraial do Cabo, o Caribe brasileiro

Cidade do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo caiu no gosto popular e passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro" Por Priscila Freitas De São Paulo

Arraial do Cabo está ficando mais popular a cada ano. Um dos motivos é a facilidade de acesso, já que fica bem próxima a cidade do Rio de Janeiro. Outro ponto é a beleza do local, que já passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro".

Higor Veloso, proprietário da agência de viagens Vagalume Trip, revelou o que o turista deve saber antes de viajar até Arraial do Cabo. "Em apenas três dias é possível conhecer o município. No primeiro dia, minha sugestão é fazer o tradicional passeio de barco, nos outros dias visite praias ao redor, como a Prainha, Praia do Forno e a Praia Grande", explica Higor.

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, um pouco mais de 160km de distância de sua capital, Rio de Janeiro. É um lugar com belas praias e perfeito para prática de mergulhos. "Arraial tem praias tão cristalinas que dá pra ver as unhas dos pés. Suas águas azul turquesa são super geladas e refrescantes, perfeita para banho o ano todo", exalta o especialista em turismo.

Além das praias e do mergulho, o turista encontra bons restaurantes, pode passear de quadriciclo pelas dunas e até mesmo voar de parapente. Subir a escadaria da Praia do Forno para tirar foto no Mirante é uma boa pedida para o turista de primeira viagem.

"A Região dos Lagos é muito grande, o que permite ao turista conhecer atrações paradisíacas, como Ilha do Japonês, em Cabo Frio, e passear de barco em Búzios. Reserve um tempo para passar a noite na rua das Pedras, em Búzios, e aproveite 100% desse pedaço de paraíso", finaliza Higor Veloso.

Cidade praiana com clima de interior

Arraial do Cabo é bem pequena, porém é dona de praias cristalinas e suas opções de lazer são gigantes. Um dos melhores pontos de mergulho do País, Arraial tem vida marinha intensa e fartura de alimento para pequenos peixes. Com um jeitinho interiorano, Arraial do Cabo possui algumas das melhores praias do mundo para conhecer, como a Praia do Forno, um dos cartões-postais da cidade. A praia só pode ser acessada por trilha ou por barco, o que rende uma ótima vista e boas fotos. Além disso na Região dos Lagos raramente chove durante o ano, assim, mesmo no inverno faz bastante calor e muito sol, o que garante turismo o ano todo. Durante anos, Arraial do Cabo pertenceu a Cabo Frio, sendo seu principal distrito. Em 13 de maio de 1985, a cidade teve sua emancipação assinada por Leonel de Moura Brizola, governador do Estado do Rio de Janeiro na época.


NÃO DEIXE DE CONHECER


turismo prainha do pontal de atalaia cred vitor marigo 4002
Pontal do Atalaia: A escadaria que leva às praias do Pontal do Atalaia já é ponto conhecido de quem conhece Arraial do Cabo e tem cerca de 400 degraus. As praias do local são calmas, porém não existe uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques.
(Foto: Vitor Marigo)



turismo gruta azul arraial do cabo cred jopstock 4012Gruta Azul: O local é acessível por barco e no trajeto até a Gruta é possível avistar golfinhos, quem tiver sorte pode encontrar até com orcas. Para os apreciadores de mergulho, podem ver de perto uma fragata inglesa naufragada no século XIX. A Gruta Azul tem entrada de três metros de largura e 15 metros de altura.
(Foto: JOPSTOCK)



turismo praia do farol cred epasqualli 4010Praia do Farol: A praia é classificada como uma das mais bonitas do País. Por ser área de proteção marinha, o acesso é limitado. Apenas 250 visitantes podem permanecer na praia a cada 45 minutos.
(Foto: JOPSTOCK)

Tops da Gazeta