Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sábado, 30 Março 2019 07:51

Buenos Aires: A capital mais elegante da América do Sul

A capital da Argentina está entre os destinos preferidos dos brasileiros e reserva atrações por todos os lados
Uma das principais capitais da América do Sul, Buenos Aires, agrada a todos os tipos de público, seja casais em lua de mel, famílias com crianças, grupos de amigos e até mesmo quem viaja sozinho. A língua espanhola e a proximidade com o Brasil facilita o deslocamento pelo país.Os cafés com mesinhas nas calçadas, arquitetura europeia, shows de tango e os restaurantes com o melhor da gastronomia argentina são alguns dos melhores motivos para arrumar as malas. Além do fato de não precisar de passaporte para acessar o país, basta portar um documento oficial com foto, como RG Uma das principais capitais da América do Sul, Buenos Aires, agrada a todos os tipos de público, seja casais em lua de mel, famílias com crianças, grupos de amigos e até mesmo quem viaja sozinho. A língua espanhola e a proximidade com o Brasil facilita o deslocamento pelo país.Os cafés com mesinhas nas calçadas, arquitetura europeia, shows de tango e os restaurantes com o melhor da gastronomia argentina são alguns dos melhores motivos para arrumar as malas. Além do fato de não precisar de passaporte para acessar o país, basta portar um documento oficial com foto, como RG Matfron
Por Priscila Freitas
De São Paulo

Considerado um dos destinos mais acessíveis para os brasileiros, Buenos Aires guarda inúmeras atrações que rendem boas visitas. Seja pelos shows de tango, os muitos estádios de futebol ou as famosas parrillas, há sempre algo novo para conhecer por lá. Sem contar o charme da cidade, e principalmente de alguns bairros como Puerto Madero e a Recoleta. O primeiro, perto do centro, é um bairro tradicional que reúne prédios de luxo e ótimas opções gastronômicas - as favoritas dos turistas.

Já a Recoleta, considerada um dos melhores lugares da capital argentina para morar, é também um dos mais agradáveis para se hospedar. Mesmo sendo outro país, é possível visitar a Argentina durante um feriado prolongado, por exemplo. De acordo com a Agência de Viagens Momondo, apesar de "linda e interessante, quem visita Buenos Aires pela primeira vez fica em dúvida do que conhecer em poucos dias na cidade.

A sugestão da agência é o centro da capital argentina e o ideal é explorá-lo a pé. "Talvez não inteiramente, mas concentrar uma região ou bairro em um dia e caminhar por suas ruas é a melhor coisa a se fazer. Pegue o centro da cidade, por exemplo, e o seu primeiro dia será cheio e repleto de pontos turísticos", sugere a Momondo.

Ainda de acordo com a agência, a avenida 9 de Julio é bastante cobiçada pelos turistas,pois é a principal rua da cidade e uma das mais largas do mundo. O Obelisco, um símbolo da cidade, está bem no meio dela, no cruzamento com a avenida Corrientes, e vai render aquela tradicional foto apontando para ele.

Além disso, o antigo bairro portuário de La Boca, em especial o Caminto, com suas casas coloridas e construídas por tábuas de madeira é uma boa opção para o turista. Esse é um dos lugares de Buenos Aires que mais atrai visitantes, segundo a agência.

Em uma viagem para Buenos Aires, a hospedagem pode custar, aproximadamente, R$ 110 ao dia e a alimentação varia de acordo com o local escolhido. No momento da compra é preciso ficar de olho aos períodos de alta temporada, que costumam ser nos meses de dezembro e julho, época de férias.

Cidade Populosa

Buenos Aires é a cidade mais populosa da Argentina, e está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características.

O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais. Com a chegada do outono, Buenos Aires terá uma agenda de atividades para todos os gostos que se estende até junho. Música, esportes, cultura, cinema e arte são algumas das opções que os turistas poderão desfrutar na cidade portenha. Todas as informações dos dias, locais e horários da programação cultural desse durante o outono estão disponíveis no site turismo.buenosaires.gob.ar/br.


NÃO DEIXE DE CONHECER


turismo buenos aires obelisco cred anibal trejo 4734Obelisco: O monumento histórico foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, em comemoração ao 4º centenário da fundação da cidade.
(Foto: Anibal Trejo)



turismo buenos aires casa rosada cred elxeneize 4728Casa Rosada: O local é sede da presidência da república argentina e abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Está localizada em frente à Praça de Maio na Calle Balcarce 50.
(Foto: Elxeneize)



turismo buenos aires la boca el caminito cred anibal trejo 4730La Boca: O bairro possui duas grandes atrações. O estádio do Boca Juniors (La Bombonera), o time com maior quantidade de torcedores da Argentina, e o Caminito, que conta com uma característica peculiar: casas construídas com tábuas de madeira e telhas de metal, e pintados com muitas cores.
(Foto: Anibal Trejo)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado