Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sábado, 06 Abril 2019 08:53

Chile desbanca Argentina e se torna destino predileto de brasileiros

Segundo buscador de viagens, a capital do Chile superou Buenos Aires e se tornou o destino internacional favorito dos brasileiros
Houve aumento de 230% na procura por voos para a cidade chilena, superando Buenos Aires, a capital argentina Houve aumento de 230% na procura por voos para a cidade chilena, superando Buenos Aires, a capital argentina Tifon Images
Por Priscila Freitas
De São Paulo

A cidade de Santiago, no Chile, despontou como destino internacional favorito dos brasileiros em 2019, segundo o buscador de viagens Momondo. Houve aumento de 230% na procura por voos para o destino, superando Buenos Aires, a capital argentina, na preferência nacional. De fato, a capital chilena oferece inúmeros atrativos para os turistas, incluindo o câmbio favorável, bairros boêmios - como os famosos Bellavista e Lastarria -, atrações históricas e culturais para todos os gostos e boa gastronomia. Organizada e cosmopolita, Santiago tem grande parte das atrações próximas umas das outras, e o melhor: elas podem ser visitadas usando apenas o transporte público, táxi ou mesmo a pé.

Con‹fira a seguir os principais motivos para colocar uma viagem para Santiago na sua lista de desejos.

Praticidade

Para visitar o Chile não são necessários passaporte nem vacinas, apenas RG em bom estado e com menos de 10 anos de uso. O país andino f‹ica perto do Brasil (são apenas quatro horas de voo partindo de São Paulo) com voos diretos para Santiago.

Custo-benefício

Graças à grande oferta de voos para Santiago, a concorrência entre as companhias aéreas barateia o custo de passagens e aumenta a oferta de promoções. Além disso, em tempos de dólar caro, viajar pela América do Sul é sempre uma alternativa para economizar. Atualmente, R$ 1 vale cerca de 180 pesos chilenos, garantindo maior poder de compra durante a viagem.

Estações de esqui

Santiago é emoldurada pela Cordilheira dos Andes, e f‹ica próxima a diversas estações de ski e snowboard para quem deseja praticar esportes ou brincar na neve. A principal delas é o Valle Nevado, localizada a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, que costuma ir de junho a setembro, a estação recebe milhares de visitantes que fazem passeios no estilo “bate e volta”.

Vinícolas

Outro atrativo dos arredores de Santiago são as vinícolas, ideais para conhecer de perto o processo de produção de vinhos e, claro, fazer degustações. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Considerado um dos principais produtores de vinhos do Novo Mundo, o Chile oferece rótulos com diferentes variedades de uva.

Gastronomia

O Chile é banhado pelo Oceano Pací‹ico e tem uma costa com mais de 6.000 quilômetros de extensão, o que torna o destino um verdadeiro paraíso para amantes de peixes e frutos do mar. E há muito mais para se conhecer na gastronomia local, como o pastel de choclo - espécie de escondidinho recheado com milho - empanadas, asado e prietas, salsichas típicas chilenas servidas com batatas. Na hora do brinde, vale experimentar o pisco sour, drinque chileno à base de aguardente de uva.

Uma boa dica é explorar a cidade de bicicleta

Em Santiago, empresas emprestam bicicletas para hóspedes desfrutarem atrativos da capital chilena. Uma delas é a Ladera Hotel Boutique, que deu dicas de como desfrutar o passeio pela cidade. Veja abaixo:

O Parque Metropolitano, onde fica o Cerro San Cristóbal, é um dos principais pontos turísticos de Santiago e parada obrigatória para quem curte passeios ao ar livre. É reconhecido por ter a maior área verde da cidade e por ser um dos maiores parques urbanos do mundo, e por isso, é muito procurado para piquenique, caminhadas, banho de piscina e para passeios de bicicleta.

É lá que também está o zoológico. No alto, uma imagem da Virgem Imaculada Conceição atrai pessoas para fazerem pedidos e orações.

O Cerro San Cristóbal é o terceiro mirante mais visitado da cidade, facilmente acessado de bicicleta. O Museu Parque das Esculturas é um museu a céu aberto, que mistura arte com natureza. Para os ciclistas, é passagem obrigatória!

NÃO DEIXE DE CONHECER


palácio de la moneda chile Diego GrandiPalácio de La Moneda: O local é a sede da Presidência da República do Chile. Também abriga o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. La Moneda foi projetado originalmente para abrigar a Casa da Moeda.
(Foto: Diego Grandi)



cerro de santa lucía chile BRIZARDHCerro de Santa Lucía: Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o Cerro Santa Lucía oferece uma bela vista. Isso acontece porque o morro tem 70 metros de altura em relação ao terreno nos seus arredores. O local também é um parque localizado no centro de Santiago.
(Foto: BRIZARDH)



cordilheira dos andes ZHUZHUCordilheira dos Andes: Com cerca de 8 mil quilômetros de extensão, o lugar é considerado uma das maiores cadeias montanhosas do mundo.
(Foto: ZHUZHU)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado