Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sábado, 11 Maio 2019 11:02

Uruguai: Turismo e história

Pontos turísticos e boa gastronomia, o Uruguai é um dos países da América do Sul mais visitados
Segundo o Ministério de Turismo do Uruguai, todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, pois possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades, como Montevidéu Segundo o Ministério de Turismo do Uruguai, todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, pois possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades, como Montevidéu Milosk50
Por Priscila Freitas
De São Paulo

Famoso por sua qualidade de vida e segurança de suas cidades, o Uruguai se tornou o destino internacional preferido dos turistas. O país consta na lista de 2016 da Ethical Traveler, uma organização sem fins lucrativos que busca usar a influência econômica do turismo para proteger os direitos humanos e o meio ambiente, como um dos 10 destinos mais éticos do mundo em desenvolvimento. Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes, o Uruguai é um destino de rica gastronomia, repleto de monumentos históricos, moradores acolhedores e diversas opções de passeios recheados de muita cultura. De acordo com a agência de viagens CVC, os destaques da região são Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Este, cidade muito badalada nas férias.

O Ministério de Turismo do Uruguai destacou quatro destinos muito procurados por visitantes e as suas vantagens. Segundo o Ministério, todo o país é um convite para viajar ou morar em paz, pois possui amplos campos e praias onde paisagens naturais convivem com modernas cidades, como Montevidéu. A capital do país é a cidade latino-americana com melhor qualidade de vida de acordo com o índice Mercer 2018 e oferece muitas atrações e entretenimento para todos os gostos.

Já no oeste uruguaio está a charmosa Colônia do Sacramento, a qual lugares históricos conservam a estética e a beleza da época colonial. O pequeno vilarejo, tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade, oferece bons preços e serviços no atendimento ao turista, além de paz e tranquilidade.

Em Punta del Este, além da agitada vida das temporadas de verão, o maior luxo está nas praias. Outra escolha cheia de tranquilidade e paz com um acesso um pouco mais complicado é Cabo Polônio, reserva florestal possuidora de três pequenas ilhas habitadas por leões marinhos. O destino é agradável, tem um clima e estações bem definidos e bom preço para quem não quer gastar muito. Para desfrutar os destinos acima com bons preços, basta visitar o país de abril ao início de junho e final de agosto até meados de dezembro.

Turismo brasileiro

Ações e incentivos fiscais do governo do Uruguai fazem crescer número de turistas brasileiros que visitam o país platino. Visitantes têm descoberto outras possibilidades de turismo no Uruguai, como a enogastronomia, congressos, convenções, espetáculos e shows internacionais. Localizado na bacia do Rio da Prata, no sul da América do Sul, o Uruguai é conhecido por ser um país pequeno, tranquilo e seguro, com boas estradas e bons aeroportos.

"Nos últimos anos temos chegado a quase meio milhão de brasileiros que viajaram ao Uruguai. Creio que além da segurança, os bons incentivos, descontos de IVA [Imposto sobre valores agregados] para atividades como gastronomia, hotelaria, aluguel de carros, inclusive serviços de catering para festas, faz com que nossos preços tenham uma conveniência importante, e há o sistema de Tax Free, o qual permite que haja um desconto nas compras que o brasileiro realiza nas lojas que aderiram a esse sistema", afirmou Carlos Fagetti, Diretor Nacional do Turismo do Uruguai.

Fagetti acredita também que a variedade de ofertas a boa recepção do povo uruguaio fazem com que os brasileiros tenham no Uruguai um lugar tranquilo para descansar e se divertir. Além disso, há muitos brasileiros que visitam o Uruguai através de cruzeiros.


NÃO DEIXE DE CONHECER


turismo casapueblo punta del este uruguai cred ricardo akuhi 9015Casapueblo: O lugar é uma construção branca do pintor e escultor uruguaio Carlos Paez Vilaró, que reúne museu, galeria de arte, hotel e restaurante. É muito visitada não só por causa das obras de arte, mas também devido ao visual panorâmico.
(Foto: Ricardo Akuhi)



turismo uruguay plaza independencia montevid u cred spectral 9017Praça da Independência: A Praça Independência (em espanhol: Plaza Independencia) está localizada na cidade de Montevidéu, capital do país, no limite entre a Cidade Velha e a área central, anteriormente conhecida como Cidade Nova. Foi projetada pelo arquiteto Carlo Zucchi em 1837.
(Foto: Spectral)



turismo la mano punta del este cred kobby dagan 9019La Mano: La Mano (A Mão), Los Dedos (Os Dedos), ou Hombre emergiendo a la vida (Homem emergindo à vida) é uma escultura que tornou-se um dos marcos históricos do Uruguai.
(Foto: Kobby Dagan)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado