últimas notícias

Acervo

Cajati terá campanha de vacinação no dia 16

A nova campanha de vacinação contra a febre amarela ocorrerá neste sábado (16), das 10h às 16h, na Praça da Bíblia, na região central da cidade Da Reportagem Do Vale do Ribeira

Cajati, no Vale do Ribeira, terá neste sábado, dia 16 de fevereiro, nova campanha de vacinação contra a febre amarela, das 10h às 16h, na Praça da Bíblia, que fica na avenida Fernando Costa, 1.535, no bairro Jardim Isabel, na região central da cidade.

“A meta é imunizar 95% dos cajatienses. Vacinamos, até o momento, 86,5% e não conseguimos alcançar toda a população, pois há um grupo que não pode receber a vacina. Entretanto, atingir a meta é fundamental, pois quanto mais alta essa porcentagem, mais protegidos estarão nossos moradores”, esclarece a chefe da seção de Vigilância Epidemiológica de Cajati, Graciete Maria Pereira.

A cidade já registrou cinco casos de suspeita da febre amarela este ano. O primeiro foi no bairro Capitão Brás (Vila Costão). O paciente foi liberado e o resultado deu negativo para a doença. O segundo caso foi no bairro Parafuso. O resultado apontou a presença da doença e o paciente continua internado no Hospital de Clínicas em São Paulo. O bairro recebeu nebulização nos dias 24 e 28 de janeiro. No bairro Barra do Azeite (no Braço do Azeite) foi identificada a terceira suspeita. O paciente está internado e aguarda o resultado dos exames. O quarto caso de suspeita de febre amarela foi no bairro Jardim Ana Maria e a última suspeita foi no bairro Vila Vitória. Nos dois casos, os pacientes estão internados em Pariquera-Açú e aguardam o resultado do exame.

Em Cajati, a vacina está sendo oferecida em todas as ESFs, que são as unidades de Estratégia da Família, nos Postos de Saúde.

Tops da Gazeta