últimas notícias

Atletas ficam 2 dias perdidos em floresta de Sete Barras

O grupo participava de uma corrida com percurso de 300 km entre as cidades da região, que passava por estradas rurais, trilhas e rios dentro do Parque Estadual Carlos Botelho Da Reportagem De São Paulo

Quatro atletas que ficaram perdidos por dois dias na floresta em Sete Barras, no Vale do Ribeira, foram resgatados no domingo (21). Nesta terça-feira (23), os atletas contaram que tiveram que recorrer à água acumulada em bromélias para matar a sede.

O grupo participava de uma corrida com percurso de 300 quilômetros entre as cidades da região, que passava por estradas rurais, trilhas e rios dentro do Parque Estadual Carlos Botelho, área de Mata Atlântica. Ao perceberem que não estavam mais no trajeto, os atletas emitiram um alerta de socorro via satélite, que acionou uma empresa americana, que informou as autoridades.

Os competidores foram encontrados no domingo por uma equipe do Corpo de Bombeiros e um monitor. O resgate mobilizou o helicóptero da Polícia Militar.

Os atletas apresentavam quadro de desidratação e foram atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde de Sete Barras. Os competidores resgatados são do Rio Janeiro, Santos e São Paulo.

Tops da Gazeta