últimas notícias

Acervo

Prefeitura de Registro entrega Matrícula Definitiva de Imóvel

‘Hoje fechamos um ciclo. O compromisso da municipalidade na regularização fundiária no bairro Serrote é uma realidade’, diz prefeito Da Reportagem De São Paulo

Foi concluída mais uma fase da regularização fundiária do bairro Serrote, em Registro, no Interior, com a expedição pelo Cartório Oficial de Registro e Imóveis da Comarca de Registro, das matrículas já registradas dos 244 lotes em nome de cada proprietário.

A Titulação e a expedição das matrículas gratuitas só foram possíveis através do convênio firmado entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, por intermédio do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e o Cartório Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Registro.

"Hoje fechamos um ciclo. O compromisso da municipalidade na regularização fundiária no bairro Serrote é uma realidade. Um processo que teve início em 2016 e nos orgulha muito, por mais essa conquista para a população. Agradeço o empenho do Dr. Roni Sergio de Souza, da Dra. Cleusa Adélia de Oliveira e das equipes técnicas da Prefeitura e do Itesp", celebra o prefeito Gilson Fantin.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Roberto Francelino, destacou que desde que o prefeito assumiu o compromisso em sua gestão, já regularizou a Vila São Francisco, agora o bairro Serrote e está em andamento o levantamento topográfico e cadastral do Jardim Vitória. "Outros bairros como Arapongal, Agrochá, Vila da Palha e Vila Ouro serão os próximos contemplados", afirmou Francelino.

De acordo com o supervisor técnico do ITESP, Thiago Vitor de Paula, muitas pessoas ainda não entregaram os documentos necessários para efetivar o registro do seu primeiro imóvel e para isso é preciso ir pessoalmente até a sede do ITESP que fica na rua Shitiro Maeji, 303 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (13)3821-8150.

Tops da Gazeta