últimas notícias

Acervo

Chuva destrói casas e plantações de banana no Vale do Ribeira

A chuva, que atingiu seis cidades da região, deixou 255 desalojados, 51 desabrigados, dois feridos Da Reportagem De São Paulo

Um temporal deixou casas destelhadas e destruiu plantações de banana no Vale do Ribeira, nesta segunda-feira (3). A chuva, que atingiu seis cidades da região, deixou 255 desalojados, 51 desabrigados, dois feridos e fez o rio Ribeira de Iguape transbordar.

O transbordamento do rio deixou bairros isolados em Sete Barras e também nas cidades vizinhas de Registro e Eldorado. O rio atingiu cerca de 4,41 metros de altura no domingo e poderia alcançar 4,55 metros ontem, segundo a prefeitura.

Além de Registro e Eldorado, as cidades de Jacupiranga, Pariquera-Açú, Barra do Turvo e Sete Barras também foram atingidas.

As famílias que ficaram desabrigadas pelo temporal estão sendo atendidas por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeituras, que monitoravam também, nesta segunda-feira, a situação das cidades.

Em Jacupiranga também houve chuva de granizo. Na cidade há ao menos 120 desalojados. Muitas casas ficaram destelhadas e, segundo a prefeitura, dois caminhões foram carregados com telhas e lonas para repor os telhados das residências afetadas pelas chuvas. Kits de dormitórios, kits de limpeza e cestas básicas estão sedo distribuído aos moradores.

Já em Registro, quem ficou desalojado foi encaminhado a um abrigo localizado no ginásio Mário Covas. No total, Defesa Civil Estadual contabilizou 33 desabrigados e 15 desalojados na cidade.

Tops da Gazeta