Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 04 Janeiro 2019 15:18

O programa “Tá Brincando” começa a ser exibido hoje a tarde na tela da Globo

O programa “Tá Brincando” começa a ser exibido hoje a tarde na tela da Globo GB Edições

Por Artur Bentlin / GB Edições
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reprise
Faz pouco tempo que a Rede Brasil reprisou exaustivamente “Pássaros Feridos” em sua programação. Agora chegou a vez do SBT colocar novamente a famosa série no ar. Exibida pela primeira vez na emissora de Silvio Santos em 1985, a atração entra na grade de programação a partir de hoje, às 18h30 e será exibida todos os sábados.

Sobre a minissérie
“Pássaros Feridos” narra à história de Padre Ralph (Richard Chamberlain), um sacerdote de uma cidade do interior da Austrália que conhece Maggie (Rachel Ward), uma doce menina que vai morar no mesmo povoado. Com o passar dos anos, Ralph se prepara para tornar-se cardeal, mas tudo muda quando Maggie retorna à cidade, casada, e ambos descobrem ser apaixonados um pelo outro. Infelizes, vivem um dilema: Ralph deve continuar na Igreja ou abandona tudo para lutar pelo grande amor de sua vida? E Maggie deve voltar para a cidade grande com seu marido, ou largar tudo pelo amor de um padre? “Pássaros Feridos” foi produzida pela rede norte-americana ABC em 1983 e é baseada no romance homônimo (“The Thorn Birds”) de Colleen McCullough.

Dupla jornada
Atualmente, Marcelo Serrado faz o Nicolau, na novela “O Sétimo Guardião”. A partir da próxima terça-feira, dia 08, o ator também poderá ser visto no GNT, no reality “Espaço Para Dois”. Neste novo trabalho, Serrado contracenará com Marina Santos, Bel Lobo e Bob Neri. A atração será mostrada a partir das nove da noite.

O programa de Otaviano Costa
É com a animada música “Vou Desafiar Você”, na voz de MC Sapão, que o programa “Tá Brincando” começa a ser exibido hoje a tarde na tela da Globo. E não poderia ser uma frase mais apropriada para chamar ao palco Otaviano Costa, apresentador da atração que traz uma interação entre gerações por meio de jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes. “Estou como um garoto que conseguiu construir seu próprio brinquedo ao lado de muita gente talentosa e competente”, conta Otaviano sobre seu primeiro programa solo na emissora.

As consequências
Segundo a imprensa internacional, na próxima segunda-feira, o ator Kevin Spacey irá ao tribunal, em Massachussetts, nos Estados Unidos, para responder às acusações de assédio sexual.

Mais um bebê para o astro
Ricky Martins anunciou o nascimento de Lucía Martin-Yosef; a menina é a terceira criança do cantor e seu companheiro, Jwan Yosef. Eles já são pais de gêmeos que têm dez anos.

Casal do mal?
Especula-se que Eurico (Dan Stulbach) e Valentina/Marlene (Lília Cabral) vão se transformar em um casal do mal. Ela já começou o seu jogo de sedução e Eurico está caindo na dela sem pestanejar. O resultado é que eles poderão se tornar um poderoso casal que vai transtornar a vida dos guardiães do segredo da fonte. Tudo isso na novela “O Sétimo Guardião”.

Presente de aniversário
Larissa Manoela ganhou um carro conversível, cor de rosa, avaliado em cem mil reais. O mimo foi presente do amigo Rodrigo Branco em comemoração aos 18 anos da jovem artista.

Nova história de Maria Adelaide Amaral
A escritora prepara uma “Supersérie” cujo enredo será baseado na história real do músico Antonio Carlos Gomes. Por enquanto a nova produção está sendo chamada de “O Selvagem da Ópera” e para o elenco estão cotadas, entre outros, Claudia Abreu e Gabriela Moreyra.

A biografia
Antonio Carlos Gomes nasceu em 1836, na cidade de Campinas (SP), e é tido como o principal compositor brasileiro de ópera e foi o primeiro brasileiro a ter uma obra apresentada no Theatro Scalla, de Milão, Itália. Ele é o autor da ópera “O Guarani”. Carlos Gomes faleceu precocemente aos 60 anos, em 1896.

Dividindo as tarefas
Marina Rui Barbosa se desmancha em elogios quando o assunto é o marido, Xande Negrão. A atriz conta que atualmente está vivendo uma rotina bem movimentada por causa das gravações de “O Sétimo Guardião” e que Xande tem se mostrado bem companheiro, inclusive cuidando de detalhes da administração e manutenção do lar.

Henfil
Criador de personagens inesquecíveis como Os Fradinhos, a Graúna e Zeferino, Henfil usou seus desenhos para lidar com a hemofilia e sua inquietação criativa. Reconhecido pela genialidade, o cartunista, que se tornou uma figura marcante no período de redemocratização do Brasil, é tema do documentário que leva seu nome e que a GloboNews exibe hoje, às 16h30.

Sobre o documentário
O documentário, fruto da parceria do canal com a Globo Filmes e com a Documenta Filmes, traz depoimentos dos cartunistas Jaguar, Aroeira e Ziraldo, além dos jornalistas Lucas Mendes, Sérgio Cabral e Tárik de Souza e de parte da família de Henfil. O filme traz também a perspectiva de dos jovens animadores sobre o veterano. Uma das preciosidades da obra são os 40 rolos de Super 8, um tipo de filme, inéditos gravados pelo próprio Henfil recuperados para o documentário. “Vemos o mundo através dos seus olhos. São gravações que ele fazia dele mesmo, da sua família, das suas viagens: Estados Unidos, Natal e Fernando de Noronha”, revela a diretora Angela Zoé.

Melhores momentos
No mês de janeiro, o “Programa Raul Gil” exibe os seus melhores momentos de 2018. Hoje será reapresentado o quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu” com Gracyanne Barbosa. No ar, a partir das 14h15, no SBT.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado