últimas notícias

Em “Segunda Chamada”, nova série da Globo, a educação surge como esperança

Por Artur Bentlin / GB Edições
[email protected]

Cinco mestres
Em “Segunda Chamada”, série da Globo em coprodução com a O2 Filmes, a Educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance. Na história cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua Portuguesa; a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia; a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática; e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes. Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação. Estreia em breve!

Alexandre Frota no Raul Gil
Hoje, no quadro “Pra Quem Você Tira O Chapéu”, Raul Gil recebe Alexandre Frota. O ator e político confessa que tira o chapéu para “Lobão” e afirma que não tira para a “Olavo de Carvalho”. “Sou completamente contra a intervenção que é feita por ele no governo”, diz sobre Olavo. Frota também revela que o levou a se tornar político: “Em 2013, eu entendi que eu poderia ser mais uma voz no meio de milhões de brasileiros que entendiam que aquele momento o país precisava de mudança”. Confira a partir das 15h15, no SBT.

Na novela “Amor de Mãe”
A atriz Adriana Esteves interpretará Sandra, uma mulher que sofre um acidente de carro e por isso tem que fazer um parto às pressas. O bebê morre, mas o marido vivido por Enrique Diaz esconde o fato da mulher e compra um bebê e substitui o filho biológico que morrera. Sandra nunca desconfiou do ocorrido até que, trinta anos depois, se vê diante de Ana (Regina Casé) a mãe biológica de seu filho.

Nasceu!
A menina Constance, filha da atriz Graziella Schmidt e do ator Paulo Leal. O parto foi no Hospital São Luiz, em São Paulo; tanto a mamãe quanto a bebê estão bem e sendo muito paparicadas pelo feliz papai e demais familiares.

O time do jornalismo
Depois de contratar William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani e Mari Palma, a CNN Brasil reforçou seu time de jornalistas com Luciana Barreto. O novo canal deverá estrear ainda neste ano.

Música nova
A TV Cultura decidiu renovar as trilhas sonoras do “Jornal da Cultura” e do “Roda Viva”. As novas músicas têm a assinatura de João Marcelo Bôscoli; a do jornalístico estreia nesta segunda-feira, enquanto que a do “Roda Viva” entra no ar dia 05 de agosto.

Aumentando a família
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotaram um menino de 4 anos que se chama Bless. Ele nasceu no Malaui, país da África, onde também nasceu a Títi, a primeira filha do casal. Felicidades à família.

Coração preenchido
Tudo indica que Luana Piovani e o patinador Marcel Sturmer engataram um romance. A aproximação aconteceu durante uma viagem de férias a Ibiza, na Espanha. Lembrando que recentemente, a atriz e apresentadora confirmou a separação do surfista Pedro Scooby.

Faturando
Juntas, Xuxa Meneghel, Eliana e Angélica são as garotas propaganda de uma famosa marca de batons. Quem pode, pode!

Novo programa
Amanhã, a Rede TV! estreia o programa comandado por Mário Frias, “A Melhor Viagem”, no qual alunos de duas escolas competem em provas que testam conhecimentos e habilidades. O prêmio é uma viagem de formatura. É esperar e conferir.

Nova data
A gravação do primeiro DVD da carreira do cantor e compositor Tiee, agendada para o dia 08 de agosto no Ribalta (Rio de Janeiro), foi remarcada para o dia 03 de outubro, no mesmo local. O cantor divulgou um vídeo em suas redes sociais explicando o ocorrido. Os ingressos já comprados valerão para a nova data.

Moço simples
Emílio Dantas é uma pessoa bastante simples no seu dia a dia e confessa que é péssimo para lidar com dinheiro. E como tem bons amigos, geralmente recorre a eles quando precisa de alguma orientação no assunto. Um dos “orientadores” de Dantas é Bruno Gagliasso com quem o ator mantém excelente relacionamento.

Bom salário
Fofoqueiros de plantão contam que Vera Fischer tem contrato fixo com a Globo. A atriz teria um salário de 50 mil reais mensais, sendo que quando ela participa de alguma produção da emissora, este valor teria adicional de 30%. Quem pode, pode!

A melhor idade
Rita Lee mora numa confortável chácara, pertinho de São Paulo. A cantora e compositora tem se dedicado aos seus quadros e à família.

Tops da Gazeta