últimas notícias
Sidney Cruz, vereador em São Paulo pelo Solidariedade, durante campanha eleitoral em 2020
Sidney Cruz, vereador em São Paulo pelo Solidariedade, durante campanha eleitoral em 2020
Foto: Divulgação

Vereador envia ofício para construção de CEU em Cidade Ademar

Sidney Cruz (Solidariedade) explicou que a construção de um CEU no distrito da zona sul de São Paulo é uma reivindicação dos moradores

O vereador Sidney Cruz (Solidariedade) enviou um ofício ao secretário municipal da Educação, Fernando Padula, na manhã desta terça-feira para solicitar implantação de um CEU (Centro Educacional Unificado) no distrito de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

Segundo ele, a região de aproximadamente 250 mil habitantes não tem equipamentos educacionais “que possam atender de forma qualitativa aos anseios sociais e educacionais da localidade”.

“Como é sabido, não há muitas oportunidades na região, conhecida por sua característica de ‘território dormitório’, necessitando urgentemente de um olhar do poder público no sentido de promover a educação local de maneira integral, democrática, emancipatória, humanizadora e com toda a qualidade social que um Centro Educacional Unificado poderá promover”, escreveu o vereador no documento enviado ao secretário da Educação.

Os Centros Educacionais Unificados foram implantados na gestão Marta Suplicy (2001-2004), com a proposta promover espaços de cultura, esportes e lazer nas escolas municipais. São Paulo tem hoje 46 CEUs em funcionamento.

“Esta é uma reivindicação dos moradores do bairro e, como vereador eleito, assumi o compromisso de lutar para que essa obra seja iniciada o mais breve possível”, explicou Cruz.

Comentários

Tops da Gazeta