Cidade do interior a 2h de São Paulo oferece qualidade de vida e custos 50% menores que a Capital
Município do Vale do Paraíba oferece opções culturais, baixo custo e infraestrutura completa
Um dos fatores mais atraentes da cidade é o custo de vida, que já foi apontado como um dos maiores do Brasil. Segundo a revista Exame, morar em Guaratinguetá pode ser até 30% mais barato que a média nacional e até 50% mais econômico do que viver em capitais como São Paulo. (Fotos: Reprodução/YouTube)
O Índice de Progresso Social (IPS) é de 64,61 pontos, e a taxa de escolarização de crianças e adolescentes supera 98%, mostrando que, além de acessível, a cidade oferece serviços públicos de qualidade.
Guaratinguetá apresenta um IDHM de 0,798, classificado como alto, o que indica avanços em educação, renda e longevidade.
A cidade é conhecida por sua importância histórica e religiosa, sendo a terra natal de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.
Com cerca de 121 mil habitantes, a cidade combina infraestrutura adequada com opções culturais, históricas e de lazer que a tornam atraente para famílias e profissionais.
Guaratinguetá, localizada no Vale do Paraíba, é um dos sete municípios do estado que se beneficiam dessa tendência.
O turismo religioso é uma das principais atividades locais, com atrações como a Casa de Frei Galvão, o Santuário Frei Galvão, a Catedral de Santo Antônio e o Mosteiro da Imaculada Conceição.
Nos últimos anos, muitas pessoas têm se mudado para o interior de São Paulo em busca de mais oportunidades, melhor qualidade de vida e custos mais baixos.