Golpe no abastecimento fecha postos com etanol irregular

Foram fiscalizados 60 postos de combustíveis, um produtor de lubrificante e mais

Em São Paulo, foram fiscalizados 60 postos de combustíveis, um produtor de lubrificante e três plantas de produção de biodiesel.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) continua com as operações de fiscalização de postos de combustíveis em todo o País. 

Além disso, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos. 

As ações foram realizadas na Capital e em outras 14 cidades, sendo elas: Carapicuíba, São Caetano do Sul, Osasco, Jundiaí, Itatiba, Valinhos, Capivari, Orlândia, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Lins, São Bernardo do Campo, Sumaré e Diadema.

Entre os dias 14 e 24 de abril, os fiscais da ANP fiscalizaram o mercado de combustíveis em 11 estados brasileiros, incluindo São Paulo. 

Em São Paulo, dois postos receberam autos de infração e foram totalmente interditados por não permitir livre acesso dos fiscais às suas instalações, tendo um deles rompido lacres de interdição anterior. 

Ainda na Capital, outros três postos foram alvos de auto de infração e sofreram interdições parciais, em tanques e bombas, por comercializar gasolinas comum e aditivada com teor de etanol alterado.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis e o fornecimento do volume correto pelas bombas medidora.

Para saber mais detalhes, leia a matéria completa no site da Gazeta. Fotos: Pexels