Nova onda de frio já tem data para chegar a SP

Próximos dias serão marcados pela atuação de áreas de baixa pressão atmosférica

No domingo (8/6), a entrada de outra massa de ar polar, desta vez com uma característica mais forte, deve avançar sobre o continente e trazer uma queda mais acentuada, impactando o Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte do Brasil.

Mas já na quinta-feira (5/6), novas áreas de chuva vindas do Sul do Brasil se aproximam do oeste e do sul do estado paulista.

Próximos dias em São Paulo serão marcados pela atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e passagem rápida de uma frente fria na sexta-feira (6/6) que vem do litoral de São Paulo.

Muitos locais irão sentir frio por mais tempo do que a onda encerrada nesta terça-feira (3/6). Fotos: Pexels

Uma grande massa de ar seco garantiu um tempo estável com predomínio de sol e temperatura em elevação nos últimos dias na capital paulista.

Porém, em termos de duração, esta será um pouco maior.

As áreas de instabilidade se afastaram da Capital e nesta quarta-feira (4/6) o sol e o tempo seco predominaram.

Segundo a Climatempo, a nova onda de frio terá uma queda de temperatura mais acentuada, embora o ar frio abranja uma área menor e não seja tão intenso quanto a primeira onda registrada.