Modelo tem desempenho e direção esportivos
Em um mercado dominado por SUVs, os sedãs têm se tornado cada vez mais raros. Ainda assim, continuam a impressionar pela boa dinâmica e pelo espaço generoso no porta-malas.
Buscando atrair consumidores que priorizam esses atributos, a Audi lançou a linha 2025 do A3 sedã com novidades pontuais no design e na lista de equipamentos.
O modelo foi avaliado na versão Performance Black, com preço de R$ 344.990, em uso urbano e rodoviário no Estado do Rio de Janeiro.
O A3 Sedan Performance Black tem motor 2.0 TFSI (turbo) com 204 cavalos de potência e 32,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado S tronic de dupla embreagem e 7 marchas e à tração dianteira.
Com 4,50 metros de comprimento, 1,98 metro de largura (com retrovisores), 1,44 metro de altura e 2,63 metros de entre-eixos, o A3 Sedan Performance Black oferece porta-malas de 425 litros.
Na versão Advanced, as opções de cores externas são o Branco Arkona e o Preto Brilhante (sólidas) e o Azul Navarra, o Branco Geleira, o Cinza Manhattan e o Preto Mito (metálicas). O Verde Distrito e Vermelho Progressivo (metálicas) e o Cinza Flecha (perolizada) são novidades.
A cabine pode receber revestimento nas tonalidades bege, marrom ou preto. As variantes Performance e Performance Black adicionam as cores Amarelo Piton, Azul Ascari e Cinza Daytona, com interior em preto.
O A3 é o modelo mais vendido da história da montadora alemã no Brasil, sendo produzido localmente em duas ocasiões, de 1999 a 2006, na primeira geração com carroceria hatchback de duas ou quatro portas, e de 2015 a 2020, já na terceira geração, apenas na carroceria sedã.
A partir do ano que vem, a unidade paranaense produzirá a nova geração do Q3. Atualmente, o A3 chega ao Brasil importado da Alemanha nas opções Sportback e sedã. Fotos: João Buffon/AutoMotrix