Audi une diferentes tecnologias para aumentar eficiência do novo A6 sedã

Modelo chega ao mercado europeu com preço inicial de 55.500 euros

Com realce no casamento do design com a aerodinâmica, o novo Audi A6 sedã, produzido em Neckarsulm, na Alemanha, o junta algumas 'máximas' em sua concepção.

Com coeficiente aerodinâmico bem baixo, de 0,23 cx, o novo A6 representa o melhor custo-benefício para um modelo de produção com motor a combustão na história da Audi.

Os avanços alcançados no A6 vieram por meio de uma atenção meticulosa aos detalhes e pela estreita parceria entre designers e especialistas em aerodinâmica.

Chegada do novo sedã ao Brasil ainda não tem previsão, mas dentro dos cronogramas praticados pela Audi, pode ocorrer ainda em 2025.

Conforme as engenharias da Audi, o desenvolvimento simultâneo da aerodinâmica e da aeroacústica trazem um efeito positivo no conforto ao dirigir.

Isolamento acústico do novo A6 sedã foi aprimorado em até 30% em comparação à versão anterior.

Uso de uma vedação na tampa do porta-malas também reduz o ruído do vento, colocando-se 'nesse jogo' todos os pneus das rodas de 19 polegadas equipados com amortecedores de ruído.

Novo A6 sedã tem três tipos de motorização, com a diesel e a mais potente equipadas com sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts. Fotos: Divulgação