Com pouco mais de um ano no mercado nacional, sedã se consolidou
Dos dez automóveis híbridos mais vendidos no Brasil, oito são utilitários esportivos; dois veículos que completam o 'top 10' dos híbridos travam a disputa particular pela minoria que ainda prefere os sedãs.
Até junho do ano passado, o Toyota Corolla Hybrid não via concorrentes no segmento; mas liderança do sedã híbrido da marca japonesa foi interrompida com o desembarque do BYD King.
Há um ano, o modelo plug-in importado da China rapidamente tomou o posto de sedã híbrido mais vendido do País.
No primeiro semestre de 2025, o modelo da BYD manteve o posto: emplacou 6.257 unidades, superando por larga margem os 2.534 emplacamentos do Corolla Altis Hybrid no mesmo período.
Mas, no segmento de sedãs como um todo, juntando versões convencionais e híbridas, o Corolla preserva a liderança inabalada - emplacou 18.399 vendas nos seis primeiros meses do ano.
Sedã chinês tem design dinâmico e imponente, ressaltado na parte frontal pela grade com padrões gráficos, que remetem a gotas de água.
Única diferença visível é que, na GS, os faróis de leds são sublinhados por uma faixa de luz de circulação diurna integrada, conferindo brilho adicional; porta-malas tem capacidade para levar 450 litros.
Preço sugerido é R$ 179.900 na GL e de R$ 191.900 na GS porém, há eventuais promoções que reduzem esses valores. Fotos: Luiza Kreitlon/AutoMotrix