Capital da Cachaça, no interior de SP, entrega natureza exuberante e tem influência italiana

Local é ideal para apreciar tradições artesanais com uma combinação de tranquilidade e cultura

Localizada no interior de São Paulo, a cidade de Monte Alegre do Sul é destaque no turismo e tem o título de "Capital da Cachaça".

A cidade é famosa pelos seus mais de 50 alambiques que produzem mensalmente cerca de 500 mil litros de cachaça artesanal.

No entanto, Monte Alegre do Sul também é mais um dos paraísos do Circuito das Águas Paulista e encanta não só pela fama de sua cachaça, mas também por seu ambiente tranquilo e cercado de verde.

A influência italiana está presente na arquitetura, nos costumes e, claro, na gastronomia local, que reforça o charme singular de Monte Alegre do Sul.

É um lugar perfeito para caminhadas ao ar livre, exploração de trilhas e momentos de relaxamento em meio à natureza.

A cidade atrai turistas que vão conhecer as inúmeras fontes de água mineral. Uma das mais belas é a fonte do Bom Jesus que fica ao lado do balneário municipal.

O relevo montanhoso, os rios e riachos criaram condições favoráveis para a formação de diversas cachoeiras.

A cidade também é considerada um paraíso para a prática do mountain bike. Tem circuitos para todos os gostos. É possível se aventurar por circuitos simples pelas estradas de terra, passar por algumas cachoeiras.

O acesso à Monte Verde do Sul pode ser feito pela rodovia Fernão Dias ou pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes. /Fotos: Divulgação/Circuito das Águas Paulista

Veja a matéria completa