A menos de duas horas da Capital, município de Campinas tem diversas opções de pontos turísticos
Um belo túnel formado por bambus curvados que criam uma sombra na estrada é a porta de entrada desta cidade do interior de São Paulo que fica a menos de duas horas de carro de São Paulo.
Uma pérola escondida na Serra das Cabras, como diz o site da prefeitura, esta estância turística atrai ciclistas e turistas em busca de proximidade com a natureza ou com a fé.
Na Região Metropolitana de Campinas, Morungaba, de apenas 13,7 mil habitantes, chama a atenção pelos seus encantos e clima agradável, por estar no meio da serra, a 700 metros de altitude.
Um dos destinos bate e volta tanto para campineiros quanto para moradores da Capital.
Para quem busca contato com a natureza, um ponto importante de visitação é o parque ecológico Pedro Mineiro.
É um local privilegiado, próximo à Serra das Cabras, com mananciais próprios e uma imensa área de mata nativa. Isso tudo a apenas 800 metros do centro da cidade.
Muito procurado pelas famílias, ele fica aberto ao público de quarta-feira a domingo e aos feriados, das 8h às 18h, com entrada gratuita.
Morungaba também é muito procurada por turistas do pedal que querem unir a atividade física ou aventura com belos cenários rurais.
São cerca de 70 trilhas de ciclorutismo entre Morungaba e Campinas, segundo o Guia Temático Cicloturismo do Governo do Estado. /DIVULGAÇÃO/PEXELS