Cidade do interior de SP é tão fria quanto Campos do Jordão

Com várias opções de lazer e um clima acolhedor, local chama atenção dos turistas

Para quem busca um destino tranquilo para aproveitar uns dias de descanso e aproveitar um frio intenso, a cidade de Santo Antônio do Pinhal é uma opção ideal.

Com calmaria, boa gastronomia, várias opções de lazer e um clima acolhedor, o local chama a atenção dos turistas.

Na cidade de Santo Antônio do Pinhal, os visitantes têm um leque de opções de lazer, desde exploração de jardins, cachoeiras e montanhas, à visitação do famoso mirante.

Localizada a 172 km da capital paulista, a cidade fica a apenas 20 quilômetros de Campos do Jordão; este município é privilegiado por belas paisagens naturais em meio à Serra da Mantiqueira.

A prática de atividades ao ar livre chama a atenção, com a opção pelos esportes radicais como vôo livre, paraglider e asa-delta.

Cachoeiras, fontes e vários eventos festivos atraem turistas; e para quem prefere atividades tradicionais, há trilhas leves para caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas, além de um emocionante circuito de arvorismo.

A Cachoeira do Lageado, no bairro de mesmo nome, é a opção de destaque para os amantes deste tipo de atração, localizada a sete quilômetros do centro da cidade.

Pinhalenses, como são chamados os moradores do local, se orgulham do Pico Agudo, que é considerado um dos melhores visuais para a Serra da Mantiqueira e está a nove km do centro da cidade.

Com visão de 360°, é possível avistar grande parte das cidades do Vale do Paraíba e parte dos elevados do Sul de Minas. Fotos: Pexels (ilustrativas)

Veja a matéria completa