Local abriga pontos turísticos encantadores e construções históricas
Na região Sul, mais especificamente em Santa Catarina, um município se destaca pelo charme europeu e pelas belezas naturais que a transformam em um refúgio ideal para paz e tranquilidade.
A menos de duas horas das praias catarinenses, Timbó, no Vale do Itajaí, pode ser considerada uma das cidades mais europeias do Brasil, possuindo uma influência rica da Alemanha e da Itália quase a cada esquina local.
Abrigo de pontos turísticos encantadores, construções históricas e um clima propício ao sossego, o destino é uma boa opção para se conhecer no País.
História de Timbó começa a partir de uma carta, datada de 1848. Nela, o então diretor da colônia Blumenau, Dr. Hermann Blumenau, descreve sua chegada onde hoje é o marco zero do município na confluência dos rios Benedito e Cedro.
Os primeiros imigrantes vieram da Alemanha e subiram o ribeirão que recebe o mesmo nome do local; eles buscavam terras para se assentar e cultivar sua lavoura.
Nos anos seguintes vieram também os imigrantes italianos, cujos descendentes, atualmente, correspondem a pelo menos um terço da população; desta forma, as raízes alemãs e italianas ficariam para sempre no município.
Atrativos de Timbó - para quem desejar conhecer a cidade, o clima possui grandes variações, podendo ultrapassar os 30ºC em dias mais quentes e chegar a -3°C nos dias mais frios.
População é considerada acolhedora e hospitaleira, empenhada em preservar o charme e a beleza natural na vida urbana e rural local.
Com cerca de 44 mil habitantes, segundo dados do IBGE, Timbó encanta pela simplicidade e riqueza histórica. Fotos: Pexels (ilustrativas)